
No último dia 22 de maio, empresários da Grande Jacaraípe, na Serra, participaram de mais uma reunião de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Jacaraípe. A reunião contou com o arquiteto Tito Carvalho, o economista Antônio Buffon e o empresário Wylson Zon Filho, além de diversos empresários e comerciantes da região.
De acordo com a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jacaraípe (ACEJAC), a reunião tem como objetivo planejar o desenvolvimento urbano de Jacaraípe para os próximos anos.
“Entendemos a necessidade da união e força com comerciantes, empresários e moradores, na construção de um desenvolvimento urbano com os anseios dos nossos habitantes, para que possamos ampliar nossos horizontes na condução do bem-estar de todos, juntamente com um expressivo futuro de qualidade de vida, turismo a altura do nosso belíssimo balneário de Jacaraípe, que precisa ser valorizado”, disse.
A Acejac vai contar com grandes parceiros para buscar os investimentos necessários para que o plano saia do papel ao lado de renomados profissionais que irão atuar na consultoria atendendo as necessidades da Grande Jacaraípe.
“É preciso entender as necessidades antes de sair fazendo qualquer tipo de obra sem uma prévia da nossa realidade, estamos sofrendo muito com a Abdo Saad que não foi planejada e feita de qualquer forma, uma importante avenida, sem sinalização, acessibilidade, com giros de quadra sem lógicas, trazendo a insegurança e fazendo que o percurso seja ainda maior. A obra está parada e inacabada. Mas o comércio se mantém firme na esperança de dias melhores, são comerciantes com mais de 30 anos em atividade e que não tiveram suas solicitações atendidas, assim como os que estão chegando e encontrando as dificuldades de instalação e mobilidade”, disse Daniele Curty.
E Daniele prosseguiu: “essa foi a segunda reunião dos empresários e comerciantes de Jacaraípe, e com importantes encaminhamentos. O projeto está no início e todos os empresários e comerciantes são bem-vindos para somar a esse importante planejamento para Jacaraípe”.