Empresários e autoridades debatem crise hídrica em café da manhã

0
Situação do rio Santa Maria da Vitória, que abastece a Serra, em 23 de fevereiro deste ano. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra
Situação do rio Santa Maria da Vitória, que abastece a Serra, em 23 de fevereiro deste ano. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

A preocupação com a falta de abastecimento na Serra é assunto da 127ª edição do Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (Ases). O evento reúne empresários e lideranças de entidades representativas de todo o Estado, além de autoridades municipais e estaduais, a fim de integrar e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

Para falar do assunto, a presidente da Cesan, Denise Cadete, direcionará o debate “Saneamento e Crise Hídrica”. O evento acontecerá nesta sexta-feira (220, às 8 horas, no Centro de Convenções Steffen, que fica em Jardim Limoeiro, em Serra.

Com apresentação de cases das empresas Vale e ArcelorMittal Tubarão, o debate direcionará assuntos como reuso da água nas empresas; estudo de diferentes fontes de captação, como por exemplo o rio Reis Magos e investimentos necessários para tais alternativas.

Na oportunidade também haverá a assinatura do Convênio de Gestão Compartilhada dos Polos Públicos da Serra, que objetiva benefícios para setores públicos e empresariais, discutindo a melhor gestão dos serviços de infraestrutura como modelo de gestão, busca de atratividade para ocupação destes polos, aproximação de novos negócios e incentivo para manutenção dos atuais.

O empresáro que quiser participar pode realizar a inscrição pelo email [email protected].

Comentários