Empreiteira da EDP é multada por desmatar em reserva 

0

 

Empreiteira da EDP é multada  por desmatar em reserva 
A área desmatada tem 1,5 mil m2 na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vale do Sol, localizada em Santa Teresa. Foto: Reprodução/Santa Teresa Notícia

Uma empreiteira a serviço da EDP foi multada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) por desmatar uma área de 1,5 mil m2 na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vale do Sol, localizada em Santa Teresa. Na região ficam as nascentes do rio Reis Magos, que abastece a Serra.

Segundo a assessoria de imprensa do Idaf, o órgão foi acionado no último dia 22 de março por denúncia anônima sobre corte indevido de árvores na reserva e constatou a degradação. O órgão informou que foram cortadas árvores nativas em trecho da mata Atlântica em estágio médio de regeneração.

Além da multa de R$ 4,1 mil, a empreiteira – que não teve o nome divulgado – terá que recuperar a área desmatada. E o Idaf disse que a EDP terá que acompanhar a ação, uma vez que o desmate aconteceu por conta da passagem de rede elétrica de propriedade da concessionária de energia.

Em nota divulgada na última quinta-feira (17), a EDP disse que está acompanhando todo o plano de recuperação da área.      

Comentários