25.8 C
Serra
sábado, 05 de dezembro de 2020

É hoje! Cesan suspende abastecimento e bairros da Serra ficam sem água

Leia também

Prefeitura diz que dinheiro em caixa é maior do que dívida consolidada

A gestão atual da Prefeitura da Serra está prometendo deixar o comando do Município com R$ 485.907.651,01 de dinheiro...

Vidigal define equipe para transição de governo. Veja quem são os escolhidos

Após ser escolhido para ser o prefeito da Serra pelos próximos quatro anos, Sérgio Vidigal (PDT) já montou a...

Vice-prefeito eleito cancela agendas após esposa testar positivo para coronavírus

O vice-prefeito eleito da Serra, Thiago Menezes Carrero (Cidadania), cancelou suas agendas externas para os próximos dias. A decisão...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Unidade de atendimento da Cesan em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Por conta de uma manutenção programada da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), moradores de alguns bairros da Serra ficarão sem água nesta quarta-feira (21). De acordo com a empresa, técnicos irão realizar obras na cidade e terão que suspender o abastecimento em algumas regiões.

Vale destacar, que a interligação de redes, que segundo a Cesan é “para melhorar o abastecimento”, não vai afetar toda a cidade. A reportagem apurou, que desta vez, a empresa deixará a região de Jacaraípe sem fornecimento. (Lista completa dos bairros no fim da matéria)

As obras serão realizadas das 7h às 17 horas, mas as comunidades poderão ficar sem água por até 24 horas, já que o abastecimento demora a voltar para a normalidade. Vale destacar que os moradores dos bairros que não possuírem uma reserva de água (caixas de água) adequada serão os mais afetados com o corte no fornecimento.

Desde o ano passado, a Cesan vem realizando suspensões constantes no abastecimento para bairros da Serra e algumas outras cidades da Grande Vitória. Neste ano, a falta de água deixou de ser semanalmente, mas acontece quase todo mês. Algumas regiões, principalmente a de Feu Rosa e Jacaraípe, já chegaram a ficar sem água quase que toda semana por conta das interligações de redes em 2019.

No início deste mês, 95 bairros da Serra ficaram sem abastecimento de água num fim de semana. O aviso da Cesan alertava apenas para o sábado (3), mas segundo moradores, o problema persistiu de dois a três dias.

Para mais informações, os moradores podem acessar o site da Cesan (clicando aqui) ou ligar para o 115.

Confira os bairros que serão afetados:

Bairros que ficarão sem água:
Boulevard Lagoa
Castelândia
Conjunto Jacaraípe
Costa Dourada
Costabela
Das Laranjeiras
Enseada Jacaraípe
Estância Monazítica
Feu Rosa
Jardim Atlântico
Lagoa de Jacaraípe
Manguinhos
Marbella
Ourimar
Parque Jacaraípe
Portal de Jacaraípe
Praia da Baleia
Praia de Capuba
Residencial Jacaraípe
São Francisco
São Patrício
São Pedro
São Pedro

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!