É ‘feriado’ nesta quinta e sexta: veja o que funciona na Serra

Compartilhe:
É ‘feriado’ nesta quinta e sexta: veja o que funciona na Serra Corpus Christi
Crédito: Divulgação
É ‘feriado’ nesta quinta e sexta: veja o que funciona na Serra Corpus Christi
Nesta quinta e sexta-feira, é ‘feriado’ de Corpus Christi na Serra. Crédito: Divulgação

O mês de junho chega com feriado para os trabalhadores de todo o Brasil. Nesta quinta (8) – dia de Corpus Christi – e sexta-feira (9) será ponto facultativo na Serra.

Por conta disso, muitos estabelecimentos comerciais terão horários especiais. O Jornal Tempo Novo realizou um levantamento que mostra como funcionarão supermercados, shoppings, bancos e repartições públicas na Serra.

Funcionamento dos shoppings:

Shopping Mestre Álvaro

  • Lojas e quiosques: 10h às 22h
  • Alimentação, lazer e cinema: 10h às 22h

Shopping Montserrat

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

  • Lojas e quiosques: 10h às 22h, com abertura facultativa entre 9h e 10h
  • Praça de alimentação: 10h às 22h
  • Padaria: 7h às 22h
  • Academia: 5h às 00h
  • Estacionamento: 5h às 00h

Funcionamento dos supermercados na Serra:

Por nota, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar no feriado de Corpus Christi.

Extrabom e Atacado Vem:

  • Na Serra, o funcionamento será normal, de acordo com horário de cada loja.

Carone e SempreTem:

  • Todas as lojas Carone funcionarão das 8h às 18h. O Sempretem de Jardim Limoeiro, na Serra, funcionará das 7h às 22h.

Epa Supermercados:

  • Todas as unidades funcionarão das 8h às 18h.

Comércio da Serra:

Por meio de nota, a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio ES) informou que o horário de abertura das lojas nos feriados é sempre definido pelas empresas.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, em nota, que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial no feriado de Corpus Christi. Já na sexta-feira (9), os bancos abrem normalmente para atendimento ao público.

Prefeitura da Serra

Na quinta-feira (8), feriado, não haverá expediente e aula nas escolas municipais. Já na sexta-feira (9), ponto facultativo, não haverá expediente na administração e nas escolas o dia será organizado conforme calendário próprio aprovado pela Gerência de Assessoramento e Controle de Fluxos Escolares.

Dessa forma, segundo a prefeitura, a escola tem autonomia para definir a adesão ao ponto. Além disso, nos dois dias, os serviços considerados essenciais estarão mantidos no município.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também