Durante fiscalização Prefeitura encontra cervejas e refrigerantes vencidos | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 26 de setembro de 2018 às 13:26

Durante fiscalização Prefeitura encontra cervejas e refrigerantes vencidos


Cervejas e refrigerantes com data de validade vencida foram encontrados pela equipe de fiscalização do Procon da Serra em um bar do município. Os fiscais realizam ações rotineiras, inclusive no período da noite para atender os estabelecimentos que funcionam somente neste período.

Nas últimas semanas, já estiveram em bairros como Barcelona, Serra-Sede, Morada de Laranjeiras, Laranjeiras e Porto Canoa, estando na programação outros bairros com grande circulação de pessoas.

Em um só estabelecimento, os fiscais apreenderam 68 garrafas de cerveja e 9 garrafas de refrigerante vencidos. Todos os produtos encontrados em condições inadequadas são apreendidos e os comerciantes recebem uma notificação para fazer o descarte, e uma autuação, que pode se transformar em multa.

Durante a fiscalização, também são verificadas outras práticas adotadas pelo estabelecimento, para saber se estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, como, por exemplo, se é feita a cobrança de forma obrigatória dos 10% do valor da comanda – conhecida como gorjeta (esse pagamento deve ser opcional), se a cobrança de couvert artístico, quando existir, está informada de forma clara e ostensiva, se há cartaz anti-fumo visível para os consumidores, entre outras coisas.

Se o consumidor encontrar irregularidades, pode fazer denúncias pelos telefones 3252-7242/7243 ou pelo e-mail [email protected]




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por