• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Dona Benedita, nativa de Praia de Carapebus, morre aos 73 anos de coronavírus

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dona Benedita é mãe do ex-vereador da Serra, Geraldinho PC. Foto: Divulgação


CORREÇÃO: Inicialmente informamos que Dona Benedita era residente de Balneário de Carapebus. A informação estava errada e já foi corrigida. A vítima do coronavírus morava em Praia de Carapebus. 


A Serra perdeu mais uma moradora para o coronavírus. Trata-se de dona Benedita da Vitória Gualberto que não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu aos 73 anos. A vítima é mãe do investigador da Polícia Civil e ex-vereador da cidade, Geraldinho PC, e nativa de Praia de Carapebus. Na tarde desta quinta-feira (21), Dona Benedita sofreu uma parada cardiorrespiratória, causada pela doença, e acabou falecendo.

Antes de sucumbir ao coronavírus, a moradora da Serra batalhou muito pela sua vida. Ela estava internada no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, desde o dia 27 de dezembro de 2020, totalizando 26 dias de internação. De acordo com seu filho, Geraldinho PC, Dona Benedita sofreu com sintomas fortes da Covid-19 como, por exemplo, a falta de ar.

Benedita teve 75% do seu pulmão tomado, sofreu insuficiência cardiorrespiratória e uma parada cardíaca. “Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas”, disse Geraldinho em homenagem feita a sua mãe nas redes sociais.

A nativa de Carapebus deixou 11 netos e oito filhos. Seu sepultamento acontecerá às 11 horas desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Paz, na região de Civit. Por causa do coronavírus, não deve ser permitido velório com caixão aberto, mas amigos e familiares podem realizar homenagens.

Serra já possui 699 óbitos por coronavírus

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra registra 35.066 casos confirmados, 699 moradores mortos e 33.566 pacientes considerados curados da Covid-19. O município é o segundo com o maior número de infectados e óbitos.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!