24 C
Serra
sábado, 31 de outubro de 2020

Prefeitura diz que entregou álcool, máscaras e capacitou agentes de endemias para continuar combate ao Aedes

Leia também

Estado quer proibir comícios e passeatas de políticos por causa da Covid-19

Cenas de aglomerações em eventos de campanhas políticas viraram parte da rotina durante as eleições municipais deste ano, inclusive...

Motorista embriagado bate carro em carreta e duas pessoas ficam feridas na Serra

A Serra registrou, na manhã desta sexta-feira (30), mais um acidente causado por motoristas que insistiram em dirigir alcoolizados....

Homem é assassinado em plena luz do dia no bairro Feu Rosa

Um homem foi assassinado em plena luz do dia e no meio da rua no bairro Feu Rosa, na...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.063 casos da doença somente em 2020, sem nenhum óbito. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que segue fazendo ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da zika e da chikungunya. Com a pandemia da Covid-19, alguns agentes estão com medo de contrair ou até mesmo transmitir a doença.

Um agente de endemias que não quis se identificar, disse que faz visitas domiciliares entrando e saindo em mais de vinte imóveis todos os dias. “Como temos oito equipes com dez agentes em cada visitamos mais de 1.600 imóveis todos os dias, vejo que neste momento o trabalho da categoria é de grande risco de ser infectado ou infectar muitas pessoas, mas até o momento o setor que trabalho não dá uma posição sobre o que deve ser feito”.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que disse entregou equipamento de proteção individual, tais como álcool e máscaras.
As equipes também foram treinadas e capacitadas para este momento.

Tentando conter a expansão da doença, a Prefeitura da Serra continua com a força-tarefa de combate à dengue. Segundo a assessoria de imprensa da Sesa, estão sendo mobilizadas equipes de unidades de saúde, agentes de combate a endemias e moradores dos bairros. O objetivo do mutirão é alertar e orientar sobre a limpeza de quintais e casas visando eliminar focos do mosquito.

Além disso, a Sesa afirma que mantém as demais ações de rotina, entre elas telagem de caixas d’água, uso de bombas costais para pulverização, visitas domiciliares, ações educacionais e aplicação de larvicida.

Os bairros onde mais foram registrados moradores doentes por causa da dengue são: Planalto Serrano, Vista da Serra e Feu Rosa.

Em 2019

No ano passado, foram mais de 17 mil casos da doença durante os 12 meses, além de 10 mortes.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Motorista embriagado bate carro em carreta e duas pessoas ficam feridas na Serra

A Serra registrou, na manhã desta sexta-feira (30), mais um acidente causado por motoristas que insistiram em dirigir alcoolizados. Dessa vez, um veículo de...

Homem é assassinado em plena luz do dia no bairro Feu Rosa

Um homem foi assassinado em plena luz do dia e no meio da rua no bairro Feu Rosa, na Serra, na manhã desta sexta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!