21.1 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Deque gera acidente e prefeitura promete reforma   

Leia também

Coronavírus: 676 profissionais de saúde da Serra já foram contaminados

Dos 2.887 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 676 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de...

Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da...

Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 169 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os pescadores Anderson e Damião: colega caiu e quebrou o braço ao descer do barco. Foto: Fábio Barcelos

Faltando pouco mais de um mês para o verão, a Prefeitura da Serra prometeu que vai reformar o deque de madeira da praça Encontro da Águas, situada na Avenida Abdo Saad em Jacaraípe. Com desníveis, buracos e pregos soltos, a estrutura é alvo de reclamações de moradores e comerciantes da região. Houve até acidente com um pescador que quebrou o braço ao cair no buraco. 

Além dos moradores da região, o deque é utilizado por turistas que visitam o balneário e pelos pescadores que utilizam o local para trabalho. Como a estrutura é antiga, a madeira foi apodrecendo. Em alguns pontos o buraco é tão grande que uma pessoa consegue entrar na estrutura.

Fernando Inácio Peixoto é morador de Costa Bela, mas vai com freqüência a Praça Encontro das Águas. Para ele a situação afasta os turistas do balneário. “Está chegando a época do verão e os turistas são curiosos. Querem conhecer o espaço e tirar fotos. Mas a atual situação vai afastar os visitantes e gerar risco para quem insistir em ir ao local. Isso passa uma imagem ruim para a cidade”, afirma.

O pescador proprietário de barco Anderson Moura disse que um dos seus funcionários teve uma fratura no braço ao cair num buraco formado no deque. “Meu funcionário foi descer do barco e acabou escorregando. Ao tentar se apoiar na estrutura, a madeira afundou e ele acabou quebrando o braço. Precisamos da reforma do espaço”, afirma.

Morador de Jacaraípe, Alex Silva, explicou que a comunidade já vem reclamando do problema há meses e nada foi feito. “Estamos há muito tempo mostrando e pedindo a reforma do espaço, mas parece que fomos ignorados pelo município e o problema continua sem solução”, desabafa.

A assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra disse que a reforma do deque de madeira da praça Encontro das Águas será iniciada até o próximo mês, mas não estimou prazo de quando será concluída.

Comentários

Mais notícias

Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde...

Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 169 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!