23.8 C
Serra
terça-feira, 26 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.955 infectados, 125 mortos e 613 curados

Deputado diz que tem influência do Anchieta em eleição interna no PT

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Índice de isolamento social na Serra não chega a 50%

Apenas 45.12% da população da Serra está respeitando o isolamento social, segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do...

Lojas de roupa, sapato, perfumaria e acessórios podem abrir hoje na Serra

Nesta terça-feira (26) devido ao rodízio no comércio para evitar a disseminação do vírus da Covid-19 somente lojas de...

Jayme Santos recebe 60 novos respiradores para atender pacientes com coronavírus

O Governo do Estado recebeu, na noite do último domingo (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

A principal bandeira de campanha do deputado é a saída do PT da base do governo Hartung. Foto: Divulgação / ALES

Alegando irregularidades, na noite desta terça-feira (18), a Comissão Eleitoral do PT-ES, decidiu pela anulação dos votos em oito municípios capixabas. Esses votos são referentes à eleição interna do partido durante a etapa municipal, ocorrido no dia 09 de abril. Com isso, o deputado federal Givaldo Viera perde o status de favorito e amarga a redução do seu percentual de 51% para 48%. A principal bandeira de campanha do deputado é a saída do PT da base do governo Hartung. Ele considera que foi uma manobra típica de “tapetão” e que houve influência do Palácio Anchieta.

Os municípios são: Águia Branca, Alfredo Chaves, Barra de São Francisco, Governador Lindenberg, Ibatiba, Brejetuba, Pinheiros e Santa Teresa. A votação decide o número proporcional de delegados que cada chapa poderá eleger. Serão estes delegados os responsáveis por votar na eleição para escolha do presidente do PT-ES no início de maio.

O novo cenário beneficia dois dos adversários de Givaldo. O ex-prefeito de Vitória, João Coser, responsável pela chapa “Alternativa para o Espírito Santo” que pulou de 18% para 20%. Já o deputado Nunes, responsável pela chapa “Construindo um novo Brasil” que tinha feito 28%, agora soma 30.7%. Com isso, Givaldo fica em desvantagem em relação aos adversários, já que há uma tendência muito forte de Coser e Nunes se unirem e ultrapassarem 51% dos delegados. 

Sobre o assunto, Givaldo disse que vai recorrer a Nacional do partido. “Estamos preparando um recurso à Nacional, que será entregue hoje (19)”, disse Givaldo.

Givaldo diz que a comissão eleitoral é dominada por membros ligados a Coser e Nunes. “Se basearam em pequenas inconformidades e sem passar orientações, remeteram os recursos. Anularam a votação em cidades escolhidas a dedo, com o objetivo de mudar o resultado da eleição no tapetão”, alertou. 

Sobre uma eventual influência do Palácio Anchieta, ponderou. “No mínimo indiretamente há influência (do Palácio) porque a combinação é esta”, avaliou.

Edson Wilson, que levou o recurso para a Executiva Estadual e é representante da chapa do deputado Nunes, disse foram verificadas várias irregularidades. “Urnas abertas antes da hora, não inclusão de nomes na lista oficial que o PT Nacional disponibiliza e foram feitas cópias das listas de votantes, o que é proibido”, explicou.

O Congresso Estadual do PT está marcado para os dias 5, 6 e 7 de maio, quando serão eleitos os dirigentes estaduais da legenda.

Comentários

Mais notícias

Lojas de roupa, sapato, perfumaria e acessórios podem abrir hoje na Serra

Nesta terça-feira (26) devido ao rodízio no comércio para evitar a disseminação do vírus da Covid-19 somente lojas de produtos pessoais podem funcionar em...

Jayme Santos recebe 60 novos respiradores para atender pacientes com coronavírus

O Governo do Estado recebeu, na noite do último domingo (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão destinados ao Hospital Estadual Dr....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem