Jovens são resgatados após quase 10h perdidos no Mestre Álvaro | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de Janeiro de 2018 às 10:23

Jovens são resgatados após quase 10h perdidos no Mestre Álvaro

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

 

Momento em que os jovens foram resgatados. Foto: Asafe Magnago

Em busca de aventura e diversão cinco jovens decidiram subir no Mestre Álvaro por conta própria na última quarta-feira (17) e se perderam dentro da mata. Os três meninos e as duas meninas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e voluntários na madrugada desta quinta-feira (18) e estão bem.

Segundo informações da ong Amigos do Mestre Álvaro, que realiza trilhas monitoradas no monte mensalmente, os jovens subiram pela Trilha de Pitanga com destino ao “Poção” na trilha de Furnas, uma área procurada para recreação, ao retornarem por volta das 17h se perderam.

Na página da ong uma nota foi publicada. O texto diz que os jovens estavam totalmente despreparados sem condutor habilitado, sem água e comida, com trajes de banho, usavam chinelos e contavam apenas com as luzes dos celulares. “Felizmente a área possuía cobertura da rede telefônica, conseguindo acionar o Corpo de Bombeiros. Por volta das 22h de ontem (17) o Sargento Silveira contatou o presidente da Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro, Bismarke, que promoveu a conexão do voluntário Asafe Magnago para auxiliar no guiamento da Corporação. Outro grupo de voluntário liderado por outro membro da ong, o Márcio, também saiu à busca, partindo de Pitanga”, destaca a nota.

A equipe de resgate alcançou os jovens por volta das 2h30 da madrugada. “Essa “aventura” teve um desfecho feliz, mas poderia ter sido muito diferente. A APA tem área muito extensa e conta com diversas trilhas, o que confunde facilmente quem não tem experiência. Apenas uma trilha é sinalizada, e as placas encontram- se em péssimo estado de conservação, e muitas foram depredadas e arrancadas. Pedimos a todos que procurem sempre um condutor habilitado para incursões ao Mestre Álvaro, ou qualquer outro ambiente de ecoturismo. Segurança em primeiro lugar depois a aventura”, destaca Jean Robert de S. ferreira, da ong Amigos do Mestre Álvaro.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e assim que a resposta sobre o caso for enviada será publicada neste espaço.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por