Serra, 24 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 30 de Janeiro de 2018 às 15:45

Depois de promessa não cumprida, Estado continua sem prazo para calçada do Dório Silva


Ivanildo Lucas de Souza, paciente do hospital Dório Silva, sofre para passar no local. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Mais um capítulo da novela que parece nunca ter fim: a construção da calçada do Hospital Dório Silva, em Laranjeiras. Mesmo após diversas reclamações e muitas promessas o local continua cheio de obstáculos como raízes de árvores e sem previsão para construção. Idosos, cadeirantes, ciclistas e trabalhadores que moram na região sofrem com o problema todos os dias.

Enquanto a obra não fica pronta os pedestres continuam sofrendo com o problema. É o caso do morador de Morada de Laranjeiras, Emilson Julião. “Passo nesta calçada há vários anos e sempre é a mesma coisa. Buracos, postes no meio da calçada, falta de calçamento, raízes de árvores e outros problemas”, reclama.

Ivanildo Lucas de Souza, paciente do hospital Dório Silva, também sofre para passar no local. “Machuquei meu pé e estou tendo que utilizar muletas. Passar por aqui sem uma calçada cidadã é muito ruim. Muitos obstáculos e se a gente tentar passar pela pista é perigoso sermos atropelados”, reclamou.

A aposentada Dinalva Alves diz que é um sofrimento caminhar pelo pequeno trajeto. Foto: Ana Paula Bonelli / 24 de novembro de 2015

Outra paciente do hospital que está sofrendo é Dinalva Salles, que tem 67 anos e faz o trajeto quase todos os dias com muita dificuldade já que usa uma muleta para se apoiar. “Para eu levar um tombo é muito fácil. Posso cair e me machucar feio ou até ser atropelada por um veículo”, afirma aposentada.

Ciclistas também sofrem risco de acidentes. Tânia Mônica tem medo de passar pelo local de bicicleta. “Faço tudo de bicicleta e são muitos obstáculos, passo neste pedaço orando, porque é muito perigoso, o fluxo de veículos, tem raízes de árvore, tem tudo”, reclama.

Sem previsão para capítulo final…

A reportagementrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde que informou que a direção do Hospital Estadual Dório Silva disse que a empresa contratada teve problemas e não conseguiu iniciar a obra. Diante disso, está sendo dado andamento a uma nova contratação de empresa para realizar as obras da calçada cidadã.

Promessas não cumpridas

O Tempo Novo vem fazendo matérias sobre o assunto desde o ano de 2015 e já registrou diversas promessas para a construção. Em Janeiro de 2017, o Governo do Estado chegou informar que a obra da calçada teria sido iniciada, mas na ocasião foi identificada uma inconformidade no projeto e a obra precisou ser interrompida.

A última promessa foi feita em setembro de 2017, onde a Secretaria de Estado de Saúde disse que tinha solicitado à Prefeitura da Serra autorização para realizar a obra, pedido que já tinha sido aprovado. Mas na ocasião não informou quando a calçada seria construída.

Confira mais fotos do local: 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por