Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de Abril de 2018 às 14:13

Degradação de rios deixa morador sem água em dias de chuva


As fortes chuvas que caíram no Espírito Santo nos últimos dias estão prejudicando o abastecimento de água no Estado.

A Cesan emitiu um comunicado pedindo que o capixaba tente reduzir o consumo de água. O motivo é que os rios Santa Maria da Vitória e Jucu estão com aumento da turbidez (lama) na água, o que dificulta o tratamento da água e a distribuição para a população. O excesso de lama na água é resultado da degradação ambiental, com a terra de estradas e áreas desmatadas sendo levadas até os rios pela força da água da chuva.

No comunicado, a concessionária diz ainda que o abastecimento de água está sendo normalizado gradativamente na medida em que as águas dos dois rios vão permitindo melhores condições para tratamento nas Estações de Caçaroca e Carapina.

Mas a Companhia alerta a população para reduzir o consumo de água, pois apesar do abastecimento ter sido retomado, o consumo está elevado.

Na última segunda-feira (16), a vazão de água tratada foi reduzida para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, zona norte de Vitória, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. Mas nesta terça (17) à tarde, apesar da água a ser tratada ainda chegar com grande turbidez nas estações, o tratamento está sendo realizado e o abastecimento foi retomado.

O abastecimento tem previsão de normalização para a noite desta quarta (18).




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por