Decisão em alta velocidade no barródromo de Jacaraípe

0
Decisão em alta velocidade no barródromo de Jacaraípe
A final do Estadual de Velocidade na Terra acontece domingo a partir das 13h. Foto: Nenem Monteiro

Vai ter decisão em alta velocidade neste domingo (16). O Barródromo de Jacaraípe(Autódromo Julita Barros) vai receber as duas últimas etapas do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra. A competição terá início às 13h, e das duas categorias em disputa, uma delas já tem o campeão antecipado, que é Eder Melhorim, na categoria Turismo Injetado. São esperados 23 pilotos na pista domingo.

Já na outra categoria, no Turismo Carburado, dois pilotos estão na briga pelo título, Fred Sampaio e Eudimar Pantersom. A curiosidade desta disputa é que os dois são da mesma equipe, a Powered By Gordo.

Para ser campeão, Eudimar Pantersom que está na vice liderança, precisa ficar três posições à frente de Fred nas duas etapas. A briga pela terceira colocação também está acirrada, com quatro pilotos com chances. Já na categoria Injetado, que teve o campeão, Eder Melhorim, a briga pelo vice-campeonato é entre o carioca, Pedro Paulo, com Anaylsom Rui e Liliu.

Sobre a temporada 2018, que se encerra, o organizador Neném Monteiro faz balanço positivo . “A temporada foi bacana, com recorde de pilotos federados em disputa, muita gente nova na pista. Só que o que faltou foi mais apoio da Prefeitura, já que esse é o maior evento do gênero no ES e ajuda a colocar para cima o nome da cidade”, observa. 

Monteiro revela os planos para 2019. “Nossa expectativa é fazer nove etapas ano que vêm, além de realizar um torneio de verão entre janeiro e março. Vamos mexer no regulamento para reduzir os custos para os pilotos, e já estamos atrás de patrocínio para ajudar na próxima temporada”. 

O Estadual de Velocidade na Terra tem supervisão da Federação de Automobilismo. A entrada é franca. Para quem for prestigiar o evento, o Barródromo possui estacionamento, praça de alimentação e área vip.

Comentários