25 C
Serra
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

De volta a Série A, Serra agora corre atrás do título da Segundinha

Leia também

Serra poderá ganhar mais uma vaga na Assembleia Legislativa

O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar...

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos...

Matrículas abertas para novos alunos em creches da Serra

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que todas as cidades brasileiras suspendessem as aulas presenciais. Mesmo assim, as...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O público de 1558 foi o recorde na competição até o momento do Serra. Foto: Reprodução Facebook Serra Futebol Clube

Por Thiago Albuquerque

Com uma festa linda feita por 1.558 torcedores o Serra Futebol Clube conseguiu o tão sonhado acesso para a primeira divisão do Campeonato Capixaba da Série A de 2018. O Cobra Coral venceu o Estrela do Norte por 1×0 com gol do meio-campista Emílio e com isso, além da vaga, o time chega a final contra Rio Branco de Venda Nova, em busca do segundo título da Segundinha. O jogo que deu a classificação para o tricolor serrano foi no último domingo (28), no estádio do Robertão, na Serra-sede.

Podendo se classificar com um empate, o Serra não se conteve e foi para cima e conseguiu a vitória por 1×0. No jogo de ida, o empate por 1×1 no Sumaré foi um bom resultado que deu ao time serrano uma vantagem para o jogo de volta.

O primeiro jogo da final já acontece neste domingo (04), no estádio Emílio Nemer, às 15h, na casa do Rio Branco de Venda Nova.

Com um de seus objetivos conquistados, a vaga para Série A, o Serra vai atrás do segundo título da competição, na qual foi campeão em 1997. O Rio Branco também busca o segundo título, o primeiro veio em 1993.

O seu adversário, o time de Venda Nova conseguiu a vaga para a Série A e classificação para a final depois de passar por cima do time do Castelo no placar agregado dos dois jogos da semifinal. Primeiro, em casa, uma vitória por 2×1 e depois, fora de casa aplicando sobre o Castelo uma vitória de 3×0, totalizando 5×1 em dois jogos.

Na primeira fase da competição, Serra e Rio Branco se enfrentaram duas vezes, a primeira dela em Venda Nova, quando o Serra venceu por 1×0, em jogo válido pela segunda rodada. Já na volta, jogando em casa, no Robertão, o Serra venceu de virada por 3×1, na sétima rodada. São dois jogos e duas vitórias para o time serrano.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Audifômetro: faltam 30 dias para o fim do governo Audifax na Serra
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!