28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Moradora de Novo Horizonte doa marmitas para ajudar caminhoneiros em Carapina

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Andreia e sua mãe fazendo as marmitas que serão doadas. Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 tem feito algumas pessoas passarem dificuldades, entre elas, alguns trabalhadores que pertencem ao grupo de serviços essenciais, como os motoristas de caminhão e vendedores ambulantes.

E foi pensando em ajudar estes motoristas, que a moradora de Novo Horizonte, na Serra, Andreia Daniella, resolveu botar a mão na massa e ajudar. “Eu vi um vídeo, que um motorista dizia que ele iria voltar pra casa, porque com com fome ele não poderia trabalhar, então tive essa ideia”, conta.

Andreia dos as marmitas próximo ao Pavilhão de Carapina. Foto: Divulgação 

A ação de Andreia, acontece em André Carloni, num dos semáforos que fica na rodovia BR 101, em frente ao Pavilhão de Carapina. “Eu moro em Novo Horizonte, mas tenho que vir na casa de minha mãe para cuidar dela e da minha irmã que foi atropelada e resolvi ajudar a categoria dos caminhoneiros”.

Andreia conta que começou usando alimentos da casa dela e que outras pessoas foram ajudando, como feirantes, que doaram, linguiça, temperos, legumes e verduras. Ela também conseguiu ajuda de um mercado e de um açougue.

“Comecei a fazer marmitex e arrumei uma cartolina e escrevi ‘comida grátis para caminhoneiro’ e comecei a distribuir. Também doei para moradores carentes e para os vendedores de balinhas”.

Ela conta que a recepção tem sido muito positiva e já está fazendo a ação há quatro dias. O cardápio desta segunda (30), será arroz, purê de batata, carne de porco e salada. “Vou fazendo o cardápio de acordo com o que ganho. No primeiro dia fiz uma galinhada. O primeiro dia foi feijão com linguiça e carne de porco. O segundo foi galinhada e o terceiro macarrão com almôndegas e salsinha e queijo parmesão”.

Quem quiser ajudar, seja com material descartável ou com mantimento pode entrar em contato com o telefone 27 99576-6566. “Eu higienizo tudo e vou para a rua ajudar”.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem