15.8 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Curso de auxiliar administrativo e montagem de computadores de graça

Leia também

Redução de mensalidade escolar por lei estadual é constitucional?

Foi aprovado nesta terça-feira dia 26 de Maio, projeto de lei nº 197/2020 que prevê descontos em mensalidades das...

Você já ouviu dizer que o intestino é o nosso segundo cérebro?

“Todas as doenças começam no intestino”, disse Hipócrates, há mais de dois mil anos, já reconhecendo a importância da...

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Pra o curso de montagem e manutenção de computadores são oferecidas vinte vagas. Foto: Reprodução internet

Quarenta vagas para curso de auxiliar administrativo e vinte para montagem e manutenção de computadores. Estes dois cursos profissionalizantes serão oferecidos pela Prefeitura da Serra e as inscrições serão feitas somente nesta sexta (4).

Quem quiser pleitear uma das vagas deve ir a partir das 8 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.  Os interessados na inscrição precisam apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

Os cursos são gratuitos e oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

O curso de auxiliar administrativo possui carga horária de 80 horas e o início está previsto para 07 de outubro. As aulas acontecem no turno vespertino, das 13 às 17 horas no Pró-Cidadão (antigo shopping norte). Para se inscrever é necessário ser morador da Serra, ter idade mínima de 15 anos. A escolaridade mínima requisitada é estar cursando o 5º ano do ensino fundamental I (antiga 4ª série).

Já para montagem e manutenção de computadores, a carga são  80 horas e o início será também no dia 7. Neste caso, tem opção de dois horários, matutino (8 às 12 horas) e vespertino (13 às 17 horas). A aula acontece no Pró- Cidadão (antigo shopping Norte).

Para se inscrever tem que ser morador da Serra e ter idade mínima de 15 anos. Escolaridade mínima: cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4ª série).

Para mais informações ou dúvidas, os telefones do Departamento de Qualificação Profissional são 3252-7118/ 3252-7420. A inscrições podem ser feitas até às 17 horas.

 

Comentários

Mais notícias

Você já ouviu dizer que o intestino é o nosso segundo cérebro?

“Todas as doenças começam no intestino”, disse Hipócrates, há mais de dois mil anos, já reconhecendo a importância da saúde intestinal. E nós, nutricionistas,...

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo estadual informações sobre a liberação...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!