21.8 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Cuidados para o condutor não se dar mal na estrada no Carnaval

Leia também

Erosão do mar em Manguinhos segue se agravando e danifica propriedades

Está se agravando o problema da erosão no trecho entre o Recanto dos Profetas e o Vagão na orla...

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

cnhO Carnaval está chegando e muita gente vai pegar a estrada para se divertir. Isto requer alguns cuidados.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) alerta que, para não ter problemas durante a viagem, além dos cuidados com o veículo e com a segurança na estrada, é importante que o motorista tenha toda a sua documentação em dia.

Ao dirigir, todos os condutores devem estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento em mãos, já que são documentos de porte obrigatório.

É importante que o proprietário fique atento à validade e ao calendário de pagamento do licenciamento anual e do IPVA do carro, que varia conforme o número final da placa e está disponível no site do Detran|ES. O atraso no pagamento gera multa e apreensão do veículo.

Também vale conferir a situação da Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) antes de seguir viagem. No site do Detran|ES, o motorista pode saber sua pontuação. Ainda é possível pesquisar pelo nome para ver se a CNH está suspensa, cassada ou cancelada e conseguir informações sobre o que fazer se estiver em situação irregular.

Todas essas informações estão disponíveis no site do Detran|ES: www.detran.es.gov.br. Em caso de dúvida, o cidadão pode ligar para o Disque Detran 154.

Comentários

Mais notícias

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos a receberem o empréstimo oferecido...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo nas últimas semanas. Luciana pediu...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!