22 C
Serra
segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Crianças de creche prometem emocionar comunidade com natureza e conto de fadas

Leia também

Estudo internacional vai avaliar risco de câncer com o pó preto

Avaliar a contaminação por metais no corpo humano e em animais aquáticos da Grande Vitória expostos ao pó preto,...

Alerta | Tuberculose já contaminou quase 100 pessoas este ano na Serra

Quase 100 pessoas foram infectadas pela tuberculose na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra até hoje (19), 97 casos...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal.

 

As atividades farão parte da mostra cultural do Cmei. Foto: Divulgação
As atividades farão parte da mostra cultural do CMEI. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Quem não gosta de ver belos trabalhos feitos por crianças? Neste sábado (3), das 8h às 11h, acontece a Mostra Cultural do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raio de Sol em André Carloni, com o tema Sustentabilidade e Contos de Fadas. E a visitação é aberta a quem quiser conferir.

O projeto Príncipes e Princesas na Era da Sustentabilidade, que faz parte do plano de ação da escola, tem o objetivo de levar para as crianças o encantamento dos contos de fadas para trabalhar cidadania. O tema foi trabalhado ao longo do ano e a apresentação é o fechamento do projeto.

No local, as crianças e as famílias terão contação de história e teatro, além de musicais com a participação dos pequenos. Foram 331 crianças entre dois e seis anos e 48 funcionários envolvidos no projeto.

A contação de história traz a peça Pretinha de Neve, que fala sobre relações humanas e raciais. As professoras da creche também vão apresentar uma peça, o Teatro das Princesas, sobre relações humanas. Já os alunos, farão apresentações musicais inspiradas na história que foi trabalhada em cada turma.

O grupo que estudou a história da Pequena Sereia aprendeu sobre vida marinha e os cuidados com a água. A turma do Pequeno Príncipe viu sobre as relações humanas e os cuidados com o planeta. Já a galera do João e o Pé de Feijão falou sobre as plantas e a alimentação. E a da famosa Branca de Neve trabalhou a relação com os animais e as florestas.

A diretora do CMEI, Viviane Decoté, conta como foi a sensação de desenvolver este projeto com os pequenos. “Foi delicioso trabalhar com isso, já estamos pensando no próximo ano que pode ter a temática de super heróis ou outro assunto voltado ao imaginário infantil. Todos abraçaram e amaram este trabalho e ficou mais leve nossa rotina”, revela.

Quem estiver presente poderá ainda visitar as salas de aula e ver os trabalhos que foram feitos pelos alunos com materiais reaproveitados: isopor encontrado na rua, papelão, rolo de papel higiênico e outros.

O CMEI Raio de Sol fica na rua Santa Terezinha, s/nº, em André Carloni.

Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Alerta | Tuberculose já contaminou quase 100 pessoas este ano na Serra

Quase 100 pessoas foram infectadas pela tuberculose na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra até hoje (19), 97 casos da enfermidade foram confirmados na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!