Crianças aprendem sobre direitos à saúde em evento da Rede Aica

0
Crianças aprendem sobre direitos à saúde em evento da Rede Aica
Crianças aprenderam sobre alimentação e higiene bucal nas oficinas. (Foto: Divulgação/Rede Aica)

Pelo menos 120 crianças atendidas pela Rede Aica puderam conhecer seus direitos à saúde e bem-estar em um evento que aconteceu durante esta quinta-feira (15) no Projeto Legal, em Central Carapina. É o ‘Saúde: direito de todos”.

Os pequenos participaram de diversas oficinas com atividades lúdicas e brincadeiras voltadas à saúde bucal, em que aprenderam a como ter uma escovação correta e a ficarem longe da cárie; e a manter o corpo sempre saudável com a prática de esportes.

A boa alimentação no dia a dia também fez parte das atividades de conscientização sobre a saúde da criançada. A oficina ‘Verde que Eu te Quero na Comidinha’ alertou para a importância de se consumir produtos naturais, num mundo onde cada vez os alimentos industrializados invadem o paladar das crianças e a mesa das famílias. A higiene na infância foi outro tema abordado no evento, com a oficina ‘Parasita em Minha Mão não: oficina Zé e Maria Limpeza’.

O objetivo da Rede Aica com o evento é trabalhar temas que envolvam crianças de 06 a 11 anos, contemplando questões ligadas à saúde infantil vivenciadas por eles nos ambientes onde eles vivem.

Crianças aprendem sobre direitos à saúde em evento da Rede Aica
120 crianças da Rede Aica participaram do evento.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da doação de 120 kits de higiene bucal.

Participaram crianças dos bairros Central Carapina, José de Anchieta, Novo Horizonte, Planalto Serrano e Ourimar. 

Comentários