24.2 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Criança da Serra com leucemia precisa de doação de sangue

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Luiz Otávio está precisando de doação de sangue urgentemente. Foto: arquivo pessoal

Uma luta pela vida. Assim podemos resumir a história de Luiz Otávio Marques de Oliveira, de apenas 10 anos, que é morador da Serra e foi diagnosticado com leucemia em maio deste ano. Com apenas 15 dias de tratamento, a doença foi classificada como alto risco e foi descoberto que as células cancerígenas estavam no sistema nervoso. Agora, o jovem está precisando urgentemente de transfusão de sangue, mas os bancos estaduais estão em baixa.

Ao TEMPO NOVO, a mãe da criança, Lorraine Marques afirmou que a luta de seu filho não parou apenas com a descoberta de células cancerígenas no seu sistema nervoso. “Após isso, ele respondeu bem a primeira etapa do tratamento e poderia ir pra casa no final de junho, mas quando faltavam dois dias pra ele ter alta começou a dar febre porque deu uma bactéria no pic (é uma pulsão onde é onde são feitas as medicações na veia) e fungos no baço e rins.”

Além da leucemia, o jovem também foi infectado pelo coronavírus. “Graças a Deus vencemos essa prova e depois de 71 dias internado ele finalmente teve alta, dia 31 de julho”, afirmou a mãe. Mesmo assim, todos os dias, Luiz precisou ir ao ambulatório para tomar as medicações da quimioterapia, mas nesta semana ele precisou se internar novamente, pois as taxas dele caíram muito e está precisando fazer transfusões de sangue e plaquetas.

De acordo com a mãe, infelizmente, o banco de sangue está praticamente zerado. “Nos pediram pra conseguir doadores, já que assim  como Luiz muitas outras crianças aqui da Onco precisam fazer essas transfusões constantemente pois as quimioterapias abaixam muito as defesas deles e se continuar assim pode não ter bolsas para o Luiz e nem para as outras crianças”, explicou Lorraine.

O tipo sanguíneo de Luiz Otávio é O+ e ele está internado na Oncologia Milena Gottardi do Hospital Infantil de Vitória, anexo ao HPM. Para doar, é importante falar que é para ele: Luiz Otávio Marques de Oliveira. A mãe também pede que as doações sejam feitas apenas no Hemoes de Vitória para que seu filho possa ser atendido.

Para tirar qualquer dúvida, entre em contato com a mãe da criança pelo telefone: 27 98817-8984. 

Confira os endereços e telefones de cada Hemocentro:

– Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes)

Tel. 3636-7900/7920/7921- Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona todos os dias, das 07 às 19h (cadastro do doador encerra as 18h20).

– Unidade de Coleta à Distância da Serra

Tel. 3218-9429/ 3218-9242. Avenida Eudes Scherrer Souza, s/n (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 15h20).

– Hemocentro de Linhares

Tel. (27) 3264-6000/ 3264-6019 – Avenida João Felipe Calmon, 1.305, Centro (ao lado do Hospital Rio Doce). Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 12h30).

– Hemocentro Regional de Colatina

Tel. (27) 3717-2801 – Rua Cassiano Castelo, s/n, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 12h30).

– Hemocentro Regional de São Mateus

Tel. (27) 3767-7957 – Rodovia Otovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 12h30).

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!