Cozinheiras de escola pública fazem arte com comida para incentivar alimentação saudável | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de fevereiro de 2019 às 16:18

Cozinheiras de escola pública fazem arte com comida para incentivar alimentação saudável

Por Gabriel Almeida
[email protected]

As cozinheiras trabalham em uma escola de José de Anchieta II. Foto: Gabriel Almeida

Uma alimentação saudável é de extrema importância para todas as pessoas, mas uma grande parte das crianças costuma rejeitar alguns tipos de frutas e verduras. E pensando em deixar esses alimentos mais atrativos para os pequenos, três merendeiras de uma escola municipal da Serra vêm realizando verdadeiras obras de arte nos pratos que são servidos na unidade escolar.

A ideia surgiu no final do ano passado e os alimentos que são transformados em animais, desenhos e até árvore de natal conquistou a garotada. As responsáveis por isso tudo são as merendeiras Jackeline Freire Araujo, Adriana Santos Silva e Ana Paula Ribeiro que trabalham na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta II. 

Jackeline garante que as crianças estão mostrando mais interesse pelos alimentos que antes eram rejeitados. “Começamos no final do ano passado, foi chegando muitas verduras e a nossa nutricionista falou que podíamos usar nossa imaginação, foi daí que surgiu a ideia de montar um Papai Noel e uma árvore de natal e não deu outra, foi um sucesso. As crianças apresentavam rejeições, mas depois das montagens nos pratos, hoje elas aceitam bem as verduras, legumes e frutas”, conta.

As crianças estão mostrando mais interesse pelos alimentos que antes eram rejeitados. Foto: Divulgação

Jackeline ainda disse que não chegou a realizar nenhum curso para montagem de alimentos. “Não fiz nenhum curso. Aprendi olhando na internet. Eu vejo o prato que vai ser servido no dia seguinte e quando chego em casa começo a pesquisar”, explica.

A diretora da escola, Elandia Pereira Rodrigues, está muito feliz com o resultado. “A Jaqueline tem ganhado o meu apreço através do carinho com o qual prepara obras de arte com alimentos que serão consumidos no dia, a fim de incentivar os alunos a uma alimentação saudável. Este carinho e cuidado faz toda a diferença quando se trata de uma comunidade carente até mesmo de afeto”, afirma.

Confira fotos dos alimentos montados: 



O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por