21.8 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Corredor de Muribeca ganha o mundo participando de maratonas

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Moisés durante a Maratona Maratona de Berlin Germany, na Alemanha, da qual participou em 2019. Foto: Arquivo Pessoal

Há dez anos, um morador de Muribeca, região rural da Serra, vem ganhando as ruas do Brasil e do mundo através do esporte. Moisés Penno Svensson, é corredor e já participou de mais de 300 corridas nacionais e internacionais.

Com 56 anos, Moisés já correu em diversos países, mas destaca a Maratona de Berlin Germany, na Alemanha, da qual participou em 2019, por ser uma das seis maiores maratonas do mundo. “Corri no Chile, em Santiago, Argentina, Buenos Aires, Alemanha, Berlim e por todo o Brasil. A corrida mais difícil que participei foi a maratona do Rio de Janeiro em 2017, aja visto que faltando apenas 40 dias para a prova tive uma crise renal daí tive que operar e mesmo assim corri a maratona, com bastante dificuldade, é claro, mais completei a prova. Aqui no estado participo de todas que posso, sendo a mais importante as 10 Milhas Garoto. Também já fui premiado por diversas vezes na minha categoria”, conta.

Moisés conta que sempre gostou de esportes. “Na escola sempre pratiquei atletismo, voleibol, handebol, futebol, entre outros. O que mais me identificava, naquele momento era o futebol e foi assim por muito tempo. Aos 19 anos fui para o Exército Brasileiro, em Belo Horizonte, e lá pude fazer parte da equipe de esportes do quartel. Eu me revezava entre futebol e corrida, mais sem compromisso. Depois de muitos anos deixei o futebol de uma vez por todas e então foquei mais na corrida de rua. Nos últimos 10 anos já disputei mais de 300 corridas de rua nas mais diferentes distâncias e terrenos, asfalto, terra, areia, montanha”, destaca o atleta.

Segundo ele, foram mais de 50 meias maratonas, 7 maratonas e 3 ultras maratonas de revezamento. “Sendo a mais importante para mim a Maratona de Berlin Germany 2019 por ser uma das 6 maiores maratonas do mundo. A corrida de rua é meu parque de diversões, amo correr. Nestes 10 anos dedicados a corrida de rua tive o prazer de levar muitas pessoas a praticar esse esporte contagiante e completo”, afirma.

Moisés tem um canal no YouTube onde passa suas experiências para os inscritos em seu canal. “Mostro detalhes das minhas corridas, treinos e dicas para quem gosta de corrida de rua. O nome do canal é Bora Correr Brothers”.

Confira algumas fotos do atleta pelo Brasil pelo mundo:

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!