22.1 C
Serra
sábado, 15 de agosto de 2020

Coronavírus muda rotina em academias da Serra

Leia também

Audifax diz que obra da rotatória de Maringá será entregue nos próximos dias

Após não cumprir a promessa de entregar a obra da Rotatória de Maringá no final de julho, a Prefeitura...

Morador cobra sinalização de ruas em Barcelona há um ano

Faixas de pedestre apagadas, quebra molas e vagas prioritárias de idosos e  deficientes físicos sem pintura, e ausência de...

Morador da Serra pega coronavírus pela segunda vez e fica internado na UTI

Quando o paciente é infectado pelo coronavírus e consegue vencer a doença, logo acredita estar imunizado contra o vírus,...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na Positiva Club a musculação está mantida. Foto: Reprodução Facebook Positiva Club

A pandemia do coronavírus  no mundo está causando mudança de hábitos da população mundial. E na Serra, não é diferente. Nas academias, por exemplo, já pode ser notada a mudança de rotina nos estabelecimentos.

Em Laranjeiras, na Positiva Club, as aulas coletivas como zumba, fit dance e bike estão suspensas até a segunda-feira (23). A paralisação segue as recomendações e orientações dos órgãos públicos oficiais, referente a prevenção ao coronavírus.

Por meio de nota a academia também disse que está adotando procedimento de higiene diários e intensificando a limpeza do local. E por esse motivo, as aulas de musculação e treinamento funcional estão mantidas.

“Vamos manter o serviço no salão de musculação, contudo, se faz necessário algumas atitudes simples, para reforçar a segurança e bem estar de todos: lavar as mãos com sabão constantemente; utilizar álcool em gel nas mãos ao chegar na academia; utilizar toalhas durante o treino e higienizar todos os equipamentos, com nossos produtos a disposição, antes e após o uso de cada equipamento. Ressaltamos que nossa equipe de colaboradores está seguindo os protocolos determinados pelos órgãos oficiais de saúde, para realizar a entrega de nosso serviço no salão de musculação”, diz a nota.

A academia ainda faz uma ressalva. “Alunos que possuem rotina de viagens a trabalho ou embarcados, sugerimos que evitem os treinos nos horários de pico e que siga fielmente o protocolo de prevenção. Estas medidas preventivas estão sendo tomadas, visando a saúde e bem-estar de todos nós, mas não vimos motivo para pânico”, finaliza a nota.

A Academia Millenium em Laranjeiras também não suspendeu suas atividades de musculação. Mas em sua recepção, as informações de higiene como lavar as mãos e o uso do álcool são frisadas para quem entra no local para fazer atividade física. Também existe o pedido de que pessoas com quaisquer tipos de sintomas não vão a academia.

Na Imperium Academia, tanto em Jacaraípe, como em Chácara Parreiral, houve suspensão das aulas coletivas e a musculação está mantida. Os funcionários estão intensificando a limpeza das dependências da empresa e o ar-condicionado está ficando desligado. Aulas estão sendo realizadas de janelas abertas. A academia também espalhou álcool em gel para uso dos alunos em atividade.

Até a segunda-feira (16), já haviam sido confirmados oito casos de coronavírus no Espírito Santo, um deles foi de transmissão local, ou seja, a pessoa se contaminou dentro do território capixaba. Além destes, outros 134 casos estão sob investigação da Secretaria de Estado da Saúde.

Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Morador cobra sinalização de ruas em Barcelona há um ano

Faixas de pedestre apagadas, quebra molas e vagas prioritárias de idosos e  deficientes físicos sem pintura, e ausência de faixa divisora de fluxo de...

Morador da Serra pega coronavírus pela segunda vez e fica internado na UTI

Quando o paciente é infectado pelo coronavírus e consegue vencer a doença, logo acredita estar imunizado contra o vírus, mas não foi isso que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!