23.2 C
Serra
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Coronavírus: mais da metade da população da Serra não está respeitando o isolamento social

Leia também

Quer emprego? Sine da Serra abre 166 novas vagas de trabalho nesta terça

Com oportunidades para diversas profissões, a terça-feira (22) chegou recheada de novas vagas de emprego no Sine da Serra....

Casagrande critica Bolsonaro por “negacionismo” de incêndios no Brasil

Em meio a incêndios que destroem o Pantanal e a Amazônia no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB), criticou,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, moradores da Serra circulam pelas ruas da cidade sem máscara. Foto: Ana Paula Bonelli (04/05/2020)

Desrespeitando orientações de isolamento social, mais da metade da população da Serra está circulando normalmente pelas ruas da cidade. A informação preocupante, já que isso pode causar um aumento significativo no número de pessoas infectadas e dessa forma sobrecarregar os hospitais, foi divulgada pelo Governo do Estado. A Serra é a pior cidade da Grande Vitória no índice de moradores que estão respeitando as medidas.

Enquanto o isolamento está sendo colocado em prática por apenas 42,6% dos cidadãos serranos, os números de casos confirmados e mortes não param de aumentar na cidade. O município já registrou 711 moradores contaminados pelo novo coronavírus e 45 mortes causadas pela Covid-19. Dos infectados, 298 estão curados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 3.540 confirmações e 133 mortes.

Na noite da última terça-feira (5), o Governo do Estado divulgou os índices de isolamento social das cidades capixabas. De acordo com o Estado, os dados estão sendo captados através de uma parceria com as operadoras de telefonia móvel. Com isso, o governo consegue monitorar diariamente a quantidade de pessoas que saem as ruas ou ficam em suas casas em meio à pandemia.

De acordo com o levantamento divulgado, o índice de isolamento em todo estado é de 46.3%. Segundo autoridades médicas, o correto seria que o número ficasse em torno dos 70%. Das cidades da Grande Vitória, a Serra é a com menor número de moradores que respeitam as determinações das autoridades sobre ficar em casa. Vale destacar que o município é o com mais mortes causadas pela doença.

O Estado explicou que a ferramenta, que foi disponibilizada gratuitamente, monitora o deslocamento dos usuários de celulares. Para manter o direito à privacidade, os dados são reunidos sem a identificação dos clientes. O percentual sempre se refere as pessoas que ficam em casa e são disponibilizadas no dia seguinte do monitoramento.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Casagrande critica Bolsonaro por “negacionismo” de incêndios no Brasil

Em meio a incêndios que destroem o Pantanal e a Amazônia no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB), criticou, nesta segunda-feira (21), o "negacionismo"...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!