24 C
Serra
quinta-feira, 02 de abril de 2020

Coronavírus é descartado em paciente internado no Jayme Santos na Serra  

Leia também

Morre paciente com suspeita de coronavírus no ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na noite desta quarta-feira (1°) que está investigando a morte de...

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

O Hospital Estadual Jaime Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, foi destacado pelo Governo do Estado como centro de referência para tratamento. Foto: IOC/Fiocruz

Está descartada a infecção por Coronavírus no paciente atendido ontem na UPA de Carapina e transferido em seguida para o Hospital Jayme Santos. Segundo o exame feito no Laboratório Central do Estado (Lacem), cujo resultado saiu agora há pouco, o paciente está com gripe provocada por outro vírus, a Influenza A.

Apesar de quadro clínico estável, o paciente deverá continuar internado para tratar os sintomas, uma vez que possui outros complicações de saúde anteriores à infecção. Segundo o secretário de Saúde da Serra, Aldo Lugão, há possibilidade do paciente receber alta ainda hoje (26).

Clique aqui e entenda qual foi o exame realizado no paciente

O procedimento para descartar ou confirmar o coronavírus – Covid-19 – é feito em duas etapas. A primeira verifica se o paciente está com outra doença, como uma gripe ou Influenza. Quando isso é confirmado, o coronavírus já é descartado. Foi isso que aconteceu com o capixaba. Caso nessa etapa não fosse encontrada nenhuma infecção por outro vírus, teriam que ser feitos outros exames. O resultado sairia em até sete dias para confirmarem o coronavírus.

O homem, de 54 anos, é morador da Serra. A reportagem não irá divulgar nome, profissão, nem o bairro onde reside. Ele permaneceu 11 meses na Itália – país que já enfrente surto de coronavírus -, retornando ao Brasil de avião no último domingo (23).

A Secretaria de Saúde da Serra emitiu duas notas para atualizar a situação. Em uma, a pasta informou que a UPA de Carapina foi higienizada e que os profissionais da unidade atenderam o paciente sob proteção. No início da tarde, a UPA funcionava normalmente.

Já na outra, o Município confirmou que o caso já está descartado, mas disse que está acompanhando a família do paciente. Confira a nota: 

“Foi descartada a suspeita de coronavírus do paciente que deu entrada terça-feira (25) na UPA de Carapina e foi encaminhado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves.

Foram realizados exames pelo Laboratório Estadual – Lacem que descartaram o coronavírus.

A Prefeitura da Serra adotou, desde o início, todas as medidas de precaução necessárias e continuará  acompanhando e monitorando o estado do paciente”.

Comentários

Mais notícias

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta quinta-feira...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava na areia da praia de...

Em 24 horas, Espírito Santo confirma 25 novos casos de coronavírus

Em apenas 24 horas, o Espírito Santo registrou 25 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), durante um...

Ufes desenvolve escudo facial para pessoal da saúde combater coronavírus

Fruto de pesquisa desenvolvida no Centro Tecnológico e do Centro de Ciências Exatas da Ufes, o Espírito Santo deve ganhar em breve reforço na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem