23.2 C
Serra
quinta-feira, 02 de abril de 2020

Suspeito de coronavírus na Serra faz exames e resultado pode sair nesta quarta

Leia também

Morre paciente com suspeita de coronavírus no ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na noite desta quarta-feira (1°) que está investigando a morte de...

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O paciente continua em isolamento em Morada de Laranjeiras. Foto: Divulgação

O homem de 54 anos que pode estar infectado com o novo coronavírus continua em isolamento no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. Ainda na tarde desta quarta-feira (26) já deve sair o resultado do primeiro exame que poderá descartar que o paciente está com a doença que matou milhares de pessoas em outros países, principalmente na China.

O suspeito deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Carapina (UPA) na noite da última terça-feira (25), após chegar de uma viagem que fez na Itália. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o homem sentiu sintomas parecidos com o do coronavírus e procurou a Upa de Carapina. A Sesa explicou ainda que foram apresentados febre e sintomas respiratórios.

Ao TEMPO NOVO, o subsecretário de Saúde da Serra, Aldo Lugão, afirmou que o procedimento para descartar ou confirmar o coronavírus – Covid-19 – é feito em duas etapas. “Primeiro fazemos exames e detectamos se o paciente está com outra doença, como uma gripe ou Influenza B. Caso isso seja confirmado, o coronavírus já será descartado. Agora, se esses exames não apontarem nenhuma outra doença, será feito pela Fio Cruz, no Rio de Janeiro, o especifico para o Covid-19, que se necessário ficará pronto em sete dias”, explicou.

Aldo ainda afirmou que o resultado desse primeiro exame será divulgado na tarde desta quarta-feira. De acordo com o subsecretário a cidade pode ficar mais tranqüilizada, pois é apenas um caso suspeito. “As chances de se confirmar são baixas, então a população pode ficar mais tranquila. O Município está acompanhando toda a situação”, destacou.

Informações sobre a família, bairro, cidade e nome do paciente não estão sendo divulgados nem pela Saúde da Serra, nem pelo Governo do Estado. As duas pastas afirmam que o paciente é morador da Grande Vitória e está no Jayme dos Santos Neves. A medida é para resguardar a família e não causar pânico nos moradores.

Tanto a Upa de Carapina, quanto o Jayme Santos estão funcionando normalmente para atendimentos gerais.

Médicos e funcionários que atenderam paciente estão sendo acompanhados

Todos os servidores da UPA de Carapina que atenderam o paciente suspeito de coronavírus estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. A afirmação é do subsecretário Aldo Lugão.  “Os médicos e outros funcionários estavam usando todos os equipamentos necessários, mas continuam sendo acompanhados. Caso apresentem algum sintoma, serão rapidamente feitos exames para identificar”, disse.

Um paciente que pode está infectado com o novo coronavírus, o Covid-19, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Carapina (UPA) na noite desta terça-feira (25). Por conta disso, a Serra é a primeira cidade do Espírito Santo que registrou suspeita da doença que está castigando outros países, principalmente a China.

Comentários

Mais notícias

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta quinta-feira...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava na areia da praia de...

Em 24 horas, Espírito Santo confirma 25 novos casos de coronavírus

Em apenas 24 horas, o Espírito Santo registrou 25 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), durante um...

Ufes desenvolve escudo facial para pessoal da saúde combater coronavírus

Fruto de pesquisa desenvolvida no Centro Tecnológico e do Centro de Ciências Exatas da Ufes, o Espírito Santo deve ganhar em breve reforço na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem