Conde disputa Pré-Olímpico em Vitória mirando Tóquio

0

 

Conde disputa Pré-Olímpico em Vitória mirando Tóquio
De Manguinhos, Conde faz parte da Seleção Brasileira de base e quer vaga olímpica. Foto: Felipe Tamashiro

Neste sábado (01), vai acontecer o Pré-Olímpico de Karate, no Ginásio Tancredão, a partir das 14h. E o serrano Bruno Conde, de Manguinhos que tem grandes probabilidades de medalhas, vai disputar em duas categorias. A competição deste sábado é da Confederação Brasileira de Karate, e faz parte do calendário Jogos Olímpicos em Tokyo no Japão, em 2020.

A competição é tão importante que o canal de TV por assinatura, SporTV vai transmitir as finais das categorias. “Esse campeonato é o mais importante do ano, porque ele garante vaga para o Sul-Americano e o Pan-Americano Sênior”, conta Bruno, que vai disputar no Kata Sênior e Kumite Sênior – 84 kg.

Bruno, que já assumiu a liderança do ranking mundial da Federação Mundial de Karate, na categoria Kumite Júnior + 76 kg, fala sobre seu ano de 2018 e expectativas para 2019. “Este ano foi meio atípico para mim, tiver que pegar mais matéria na faculdade, o que me fez estudar pela manhã e à noite. Só tinha o período da tarde para conciliar treinos e estudos da faculdade. Mesmo assim consegui subir em pódios em competições e integrar a Seleção Brasileira de base”.

Já em 2019, o serrano pretende alterar suas aulas na faculdade para o período da manhã, e assim ter mais tempo para os treinamentos. Atualmente, Bruno está treinando na academia que tem em sua casa e no espaço do Sensei Daniel. O atleta conta com apoio da CrossFitJacaraípe, Faculdade UCL e recebe atualmente o Bolsa Atleta Estadual.

Comentários