24.7 C
Serra
domingo, 28 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Comer o que você gosta não é um problema!

Leia também

Capixaba mostra tudo e faz a pole em competição nacional entre feras do automobilismo

O capixaba Anaylson Rui, o Liu, mostrou tudo que sabe fazer e foi pole em competição nacional entre feras...

Perfeição da natureza! Tartaruga cabeçuda desova na praia de Jacaraípe | Veja vídeo

  A natureza é perfeita. Na noite da última sexta-feira (26) uma tartaruga da espécie Caretta Caretta encantou quem passou...

Projeto abre mil vagas para cursos profissionalizantes sem mensalidade na Serra

O projeto Juventude Ativa abriu inscrições para mil vagas de cursos profissionalizantes da etapa de dezembro/janeiro de 2022. O...
Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945

Hoje é sexta-feira, e se por um instante você planejou um final de semana de “saideira” ou “despedida” de uma gigante lista de alimentos para voltar ao foco na segunda-feira, EU PRECISO CONVERSAR COM VOCÊ, CONTINUE LENDO..

⚠️NÃO EXISTE ESSA BABOSEIRA DE SE DESPEDIR DA COMIDA, a não ser que você esteja no corredor da morte e seja sua última refeição ou que você esteja preso numa jaula. Apelei, né? Mas, você me entendeu!

O panetone e a rabanada do último natal ou os chocolates da Páscoa serviram para matar a sua vontade pelo restante do ano? Se a resposta fosse sim você não sentiria mais vontade de comê-los novamente.

Se você está em busca de equilíbrio, saúde e qualidade de vida deveria abolir esse tipo de pensamento. Mesmo sem sentido, a ideia de que você precisa passar a semana, o mês ou o ano todo se privando para ter “permissão”para exagerar, comendo compulsivamente naquele que vocês chamam de “dia do lixo” ainda é muito difundida (infelizmente). Que relação conturbada com a alimentação!

“Segunda-feira eu vou começar a dieta, então hoje eu vou aproveitar para comer (exageradamente) e me despedir dos alimentos não saudáveis e calóricos que eu tanto gosto..” – essa é só mais uma frase clichê que você está usando para justificar a falta de compromisso com sua própria saúde e a razão de você adiar, mais uma vez, o que já deveria ter iniciado!

Por que eu sei disso? Porque eu já disse essa frase inúmeras vezes e porque eu ouço essas frases com muita frequência no consultório. Quer comer uma pizza ou chocolate hoje? COMA, com prazer, sem culpa! Tenha bom senso e equilíbrio. Faça algumas refeições livres com moderação semanalmente, isso favorece a adesão à dieta e você sustenta seus resultados à longo prazo.

❕Comer o que você gosta não é um problema, ainda que estes alimentos não sejam saudáveis – o CONTEXTO precisa sempre ser levado em consideração. Talvez seja necessário mudar a forma como você enxerga os alimentos. Tenha uma conexão saudável com o mundo saudável – mente e corpo. NÃO BASTA COMER BEM, VOCÊ PRECISA ESTAR BEM COM O QUE VOCÊ COME!

Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!