Com variante Ômicron, Serra reavalia Réveillon nas praias da cidade

Compartilhe:
Prefeitura disse que ainda está avaliando os números relacionados à pandemia da Covid-19 para decidir os próximos passos em relação as festividades de final de ano. Foto: Divulgação

A notícia de que a nova variante do coronavírus – Ômicron – chegou ao Brasil está causando temor e muitas prefeituras estão cancelando os festejos de final de ano, especialmente queima de fogos e show em praias. Foi o caso da Prefeitura de Vitória que divulgou na terça-feira (30) o cancelamento dos festejos.

Na Serra, a Prefeitura anunciou em novembro queima de fogos em todo o litoral do município e shows com artistas locais na praia de Jacaraípe. O Executivo também disse que os fogos respeitarão a lei municipal aprovada em 2019, ou seja, serão de baixo ruído para evitar transtornos em autistas, pessoas acamadas, idosos e animais.

Mas, diante da Ômicron, a Prefeitura da Serra, disse ao Tempo Novo, que ainda está avaliando os números relacionados à pandemia da Covid-19 para decidir os próximos passos em relação as festividades de final de ano.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou os dois primeiros casos de infecção pela Ômicron. Outros três casos são investigados.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também