Com revitalização, unidade de saúde de Barcelona poderá atender até 250 pacientes por dia

Compartilhe:
Barcelona
Barcelon
A revitalização da unidade básica de saúde de Barcelona deve ser entregue nos próximos seis meses. Crédito: Divulgação

Uma reivindicação antiga dos moradores de Barcelona, na Serra, está sendo atendida pela Prefeitura da Serra. Trata-se da reforma da Unidade de Saúde do bairro que há muito tempo era esperada pela comunidade.

O posto de saúde passará por ampliação e serão construídos dois novos consultórios e os três já existentes serão ampliados. Também será construído um auditório com capacidade para mais de 60 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Serra, o município realizará uma revitalização completa da Unidade Básica de Saúde, com intuito de modernizar e reformar o ambiente dedicado à saúde. Além da revitalização interna e externa da UBS, a prefeitura da Serra ainda vai construir um auditório para a unidade. A obra deve ficar pronta em seis meses.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Barcelona
Renato Ribeiro ao lado da secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra Mota da Silva. Crédito: Divulgação

“Estão previstos, para o local, os serviços de atendimento regular das unidades, como atendimento médico ou de enfermeiro, dispensação de medicamentos, coleta de exames, pré-natal, curativos, vacinação e outros”.

Segundo Renato Ribeiro, que é morador e liderança do bairro, o auditório ajudará na aplicação de palestras, orientação à comunidade, treinamento para os servidores da saúde, realização de campanhas de saúde, entre outros.

O posto contará ainda sala de vacinação e de curativos e passará a atender até 250 pacientes por dia de Barcelona e bairros adjacentes.

Barcelona
Renato pleiteou junto a Gandini emenda parlamentar para auxiliar na reforma. Na foto, ao lado do deputado e do prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Divulgação

“Barcelona cresceu muito nos últimos anos, assim como todo o município. Hoje, a unidade precisa de ajustes, reformas, de ampliação e esse diálogo com o prefeito Sergio Vidigal já acontece há algum tempo. Ele se comprometeu e ajudei intermediando junto ao deputado Fabricio Gandini emenda parlamentar para suplementar na obra da unidade e fomos prontamente atendidos. Atualmente a unidade atende a cerca de 180 pessoas/dia e terá condições de fazer até 250 com a reforma”, disse Ribeiro.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também