24.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Com obra em atraso e sem verba, Bolsonaro vem à Serra visitar Contorno do Mestre Álvaro

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Bolsonaro virá a Serra neste mês. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro está preparando mais uma visita ao Espírito Santo. E desta vez, deve vir pessoalmente na Serra para conhecer de perto a obra do Contorno do Mestre Álvaro – que está em atraso e com falta de verba para ser concluída. O anúncio da agenda presidencial foi feito pelo deputado federal Evair de Melo, que é um dos vice-líderes de governo na Câmara de Deputados.

De acordo com informações iniciais, Bolsonaro chegará ao ES no dia 27 de maio, uma sexta-feira, e ficará até o dia 28, sábado. Na sexta, participará da inauguração da pista do Aeroporto de Linhares, além de outras entregas, e em seguida vai visitar as obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.

Evair de Melo conversou com a reportagem, mas ainda não soube dizer se o presidente vai visitar ou sobrevoar as obras do Contorno. De acordo com o deputado, no sábado, Bolsonaro pretende visitar as obras do Convento da Penha e Santuário de Anchieta.

O deputado também fez o anúncio em suas redes sociais:

 Essa é a segunda vez que o presidente vem em terras capixabas, mas a primeira, de fato, que visitará a Serra. Na sua 1ª visita ao Estado, Bolsonaro tinha uma agenda na cidade, mas chegou atrasado no Aeroporto de Vitória e pulou o compromisso, seguindo direto para São Mateus, onde participou de uma entrega de casas populares.

Obra do Contorno do Mestre Álvaro está em atraso, mas segue acontecendo

Foto: Arquivo Tempo Novo

Conforme informado anteriormente pelo Jornal Tempo Novo, as obras do Contorno do Mestre Álvaro estão atrasadas, mas, apesar disso, seguem acontecendo. Prova disso é que a pavimentação – que agora será feita com concreto – já começou numa parte.

O Governo Federal quer entregar a obra até o fim deste ano, mas esbarra em um problema. No entanto, há um dilema: faltam R$ 90 milhões para custear o término da construção e o Ministério da Infraestrutura ainda não sabe de onde vai conseguir todo esse dinheiro.

A falta de verba para finalizar as obras do Contorno já havia sido anunciada pelo Jornal Tempo Novo em janeiro deste ano. Na ocasião, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que a falta de recursos fez com que a entrega da obra fosse adiada para o ano de 2023.

Mas no último dia 11 de abril, o Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, desembarcou na Serra às 10h e, junto com uma comitiva parlamentar, visitou a obra do Contorno do Mestre Álvaro. Por lá, afirmou que a construção ficará pronta este ano, mesmo se for preciso que o governo federal faça a obra e pague depois – uma espécie de ‘obra fiada’.

“A obra tem orçamento para tocar até o final do ano. O que nós estamos fazendo é um esforço para concluir a obra o quanto antes. A obra, especialmente do Contorno, só faz sentido quando ela estiver 100% concluída. E esse é o esforço do governo. Garantindo esse orçamento, a gente consegue dar o gás para, no final do ano, fechar essa obra”, disse.

E ainda concluiu: “Se não tiver orçamento até o final do ano, vamos alinhar para rodar como ‘resto a pagar’ em 2023″, garantiu. Em vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o ministro de Bolsonaro ainda mostrou que o pavimento do Contorno já começou a ser feito em um dos trechos.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!