25.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Com intuito de orar, homem sobe o Mestre Álvaro, se perde e precisa de resgate

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O resgate aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). Foto: Divulgação

Um homem precisou da ajuda do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para ser resgatado do Mestre Álvaro, após subir a montanha para orar. Esta não é a primeira vez que uma pessoa se perde no meio da mata e precisa de socorro para conseguir sair do monte.

O resgate do religioso aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com informações, o homem subiu o Mestre para orar na noite da terça-feira (11), se perdeu e não conseguiu sair da mata, necessitando de resgate de um helicóptero.

O Mestre Álvaro possui 833 metros de altitude e é um local de mata fechada, repleto de obstáculos inclinados e alguns deles muito perigosos, principalmente para pessoas que não conhecem a região.

O homem foi resgatado num local de difícil acesso e manteve contato por telefone com os militares até ser levado para uma unidade de saúde da Serra, pois apresentava sinais de desidratação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada na manhã dessa quarta-feira (12) para atender uma ocorrência de salvamento na região do Mestre Álvaro, na Serra. Um homem de 37 anos havia ido ao local na noite anterior para orar, porém, não encontrou o caminho para voltar e acabou se perdendo.

Por se tratar de uma área de difícil acesso,  um helicóptero do NOTAer foi até o local da ocorrência junto com uma equipe de resgate dos Bombeiros, conseguindo efetuar o resgate do homem. A vítima, que apresentava um quadro de desidratação e cãibras, foi encaminhada pelos Bombeiros para a Unidade de Saúde de Pitanga, onde foi deixada aos cuidados da equipe médica.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!