18.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Com aulas suspensas, escolas da Serra vão continuar fornecendo merenda para alunos

Leia também

Ponto de descarte irregular de lixo vira canteiro em Manguinhos

Onde era ponto viciado de lixo, um canteiro. A parceria entre moradores de Manguinhos e a Prefeitura da Serra...

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas....
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As escolas estão sem aulas. Foto: Divulgação

Desde a última terça-feira (17), as aulas estão suspensas em todas as escolas e creches municipais da Serra. A medida foi adotada em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo diminuir o risco da proliferação do coronavírus, que já infectou oito pessoas no Espírito Santo. Apesar disso, as unidades escolares vão continuar fornecendo alimentação para todos os estudantes.

A informação foi confirmada pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede). De acordo com ele, a partir da próxima segunda-feira (23), as escolas abrirão somente para fornecer merenda aos estudantes. Desta forma, os alunos que quiseram poderão ir até sua unidade escolar, almoçar e ir embora. “A merenda escolar está garantida para nossas crianças que forem as escolas apenas para merendar. O objetivo é ir somente para merendar e depois voltar para suas casas”, afirmou.

Vale destacar que durante esta semana, as escolas continuam abertas, mas não estão tendo aulas. A Secretaria Municipal de Educação informou que esse é um período de adaptação, e caso for preciso, os pais podem deixar os filhos nas unidades até sexta-feira (20). A partir da semana que vem, começa o recesso por conta da Covid-19.

O Governo do Estado também suspendeu as aulas em todas as escolas estaduais. Durante essa semana, as unidades continuam abertas e também é oferecido merenda, mas a partir de segunda-feira, as escolas estarão totalmente fechadas. Também serão antecipadas as férias de julho.

Comentários

Mais notícias

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder um prefeito que tem a...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas. Houve redução de 31% na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!