• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 51.623 casos
  • 1.011 mortes
  • 49.571 curados
24.7 C
Serra
sábado, 17 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 51.623 casos
  • 1.011 mortes
  • 49.571 curados

Com 91 anos, avó de Fábio Duarte morre por coronavírus após ficar 15 dias internada

Leia também

Com bares fechados e sem poder tocar, artista da Serra investe nas redes sociais

A pandemia do novo coronavírus tem feito muitos brasileiros se reinventar para se manter no mercado de trabalho e...

Ambientalistas do mundo vão criar plano de conservação para ave capixaba ameaçada de extinção

Você sabia que existe um passarinho no Espírito Santo que é uma das espécies mais ameaçadas de extinção do...

Centro Cultural promove live no sábado com vereadora de Vitória

Neste sábado (17) vai ter evento on-line promovido pelo Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra. Trata-se...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Fábio Duarte e sua avó. Foto: Divulgação

O ex-vereador da Serra, Fábio Duarte (Rede), anunciou na manhã desta quinta-feira (14) o falecimento da sua avó. Dorothea Amaral de Almeida tinha 91 anos, foi contaminada pelo coronavírus e, após piora no estado de saúde, precisou ficar internada por 15 dias num hospital do Espírito Santo. Pelas redes sociais, o político lamentou a perda e prestou uma singela homenagem para a vítima.

Dorothea não era moradora da Serra e residia no Forte São João, em Vitória. Desde que sofreu um agravamento no seu quadro de Covid-19, a idosa foi internada no Hospital Santa Rita, também na capital, por aproximadamente 15 dias. Na unidade, ele também chegou a ser intubada, mas acabou não resistindo os impactos da doença e faleceu nesta quinta-feira.

Pelas redes sociais, Fábio Duarte – que também disputou as eleições de 2020 como candidato à Prefeitura da Serra – prestou sua homenagem. “Descanse em Paz minha Avó Dorothea. O Senhor a recolheu para preencher o seu Jardim. Que o Senhor possa confortar todos os familiares e amigos neste momento de inestimável perda”, disse o ex-parlamentar em nota divulgada.

Fábio também conversou com a reportagem do TEMPO NOVO e confirmou o falecimento. Explicou ainda que o sepultamento de sua avó vai acontecer às 16h30 no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas. “Não haverá velório devido a causa da sua morte (coronavírus). Ela tinha 91 anos e estava internada desde 30 de dezembro de 2020”, acrescentou.

Coronavírus na Serra

A Serra já registra mais de 33.400 casos confirmados e 681 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram 201 novos casos e mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 33.417 pessoas que foram infectadas, 681 mortes e 332.145 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.904 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Vale lembrar que no caso de Dorothea Amaral, moradora de Vitória, a sua morte não será contabilizada como caso da Serra, mas registrado nos números da capital.


  • Esse texto contou com a colaboração da jornalista Maria Nascimento. 
    

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!