
O feriadão prolongado de Corpus Christi foi marcado por violência na Serra. Da quinta-feira (8) até domingo (11), ao menos nove pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Os principais crimes ocorreram na região de Serra Dourada, que vive uma intensa guerra do tráfico entre os bairros II e III.
Na noite da sexta-feira (09), quatro pessoas foram atingidas por tiros em Serra Dourada II, na Serra. O crime teria sido realizado por criminosos que estavam dentro de um veículo e passaram efetuando os tiros. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves.
Já na tarde de sábado (10), um outro jovem de 20 anos foi atingido por aproximadamente nove disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em Novo Porto Canoa, na Serra, quando dois homens dentro de um carro realizaram o ataque armado. A vítima foi socorrida em estado grave e também levada para o Hospital Jayme.
Durante a madrugada do domingo (11), um adolescente de 17 anos e um motorista de aplicativo foram baleados em José de Anchieta. A situação teria ocorrido durante uma festa, que acabou em tiroteio. As vítimas foram socorridas.
Também no domingo, mas em Serra Dourada III, um jovem e um adolescente tentaram atacar traficantes rivais e foram atingidos por tiros. Antes disso, eles teriam roubado uma moto em Jacaraípe. O veículo também foi recuperado pela Guarda.
Guerra do tráfico em Serra Dourada
Os traficantes dos bairros Serra Dourada II e Serra Dourada III estão em guerra pelo controle do tráfico de drogas da região. Desde a semana passada, a situação piorou e as comunidades estão vivendo momentos de pânico.
Ao Jornal Tempo Novo, a Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), informou que está atuando, desde a madrugada do sábado (10), em uma briga de grupos que estão envolvidos no domínio do tráfico nas regiões de Serra Dourada II e Serra Dourada III.
Explicou ainda que a GCM prosseguiu com seu trabalho de abordagens preventivas neste domingo (11), onde recuperou uma motocicleta que havia sido roubada em Lagoa de Jacaraípe, para ser utilizada por suspeitos que estavam atacando grupos rivais.
“A Guarda Civil Municipal comunica que intensificou o patrulhamento na região. Informa, ainda, que os elementos estão sendo identificados para serem colocados à disposição da justiça. É válido reforçar que a corporação percorrerá todas as regiões do município a fim de evitar conflitos e levar paz social aos moradores”, disse a comandante Laís Araújo.