• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
28 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
Coronavírus em bairros

Com 34 óbitos, bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

Leia também

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...

1ª dama, Sueli Vidigal acusa Audifax de abandonar unidade de saúde de Laranjeiras

A 1ª dama da Serra, Sueli Vidigal, usou as redes sociais para criticar a gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O bairro Das Laranjeiras fica situado em Jacaraípe, na Serra. Foto: Edson Reis

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 6.928 pessoas para a doença, sendo que 753 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 34 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Feu Rosa em segundo lugar e Cidade Continental na terceira posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 33 e 25 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 1.838 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Feu Rosa fica em segundo lugar, com 1.560 contaminados e em terceiro vem Morada de Laranjeiras (1.504).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 40.167 infectados, 753 mortos e 38.888 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade diminuiu nas últimas semanas e hoje atinge 1,9%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município da Serra que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A situação de todo o Espírito Santo preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar em um aumento ainda maior de casos fatais e internações.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 318.812 confirmações, 6.298 mortes e 301.061 curados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!