28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Colônia é alternativa para a garotada nas férias de julho

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Recreadores divertindo a criançada em uma das colônias em Laranjeiras
Recreadores divertindo a criançada em uma das colônias em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos 

Por Clarice Poltronieri

Chegou julho e com ele vem aquele tradicional recesso escolar adorado pelas crianças e nem tanto pelos pais, pois a maioria deles continua trabalhando e fica sem saber o que fazer para ocupar a garotada. Mas na Serra há algumas opções que podem ajudar a encontrar a melhor solução para o período.

Para quem precisa trabalhar e não tem com quem deixar  o filho durante o dia, a pedida são as colônias de férias que trazem oficinas de arte, brincadeiras, culinária, dança, brinquedoteca, contação de histórias, teatro, musicalização e outros atrativos em período integral ou meio. Em Laranjeiras há duas opções, a Divertics e a Casa Lúdica. Em Colina de Laranjeiras, há o Colina Park. Elas atendem crianças dos 2 aos 12 anos.

Fabíola da Silva Bertoloni, mãe de Daniel e Yana, de 3 e 5 anos, é uma das que vão aderir às colônias. “Até ano passado as crianças ficavam com minha mãe. Mas ela voltou para o interior, então vou colocar os meninos na colônia de férias”, frisa.

Já Daiana Vieira, mãe de Cauã de 11 anos, conseguiu vaga num projeto da Vale que oferece colônia de férias para os participantes. “Há dois anos ele fica na Vale nas férias. Antes eu tinha que pagar alguém para ficar com ele e até mesmo deixá-lo sozinho, pois não achava colônia”, relata.

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, também é uma boa alternativa de passeio, com espaço para prática de esportes, piquenique. O local fica aberto das 6h às 21h.

Para quem quer tranquilidade, a opção é o circuito de agroturismo na Serra. Os sítios têm passeios a cavalo e em charretes, piscinas naturais, pedalinhos, pesque-pague, restaurantes caseiros e outras atrações. Destaque para os Sítios Recanto do Mestre Álvaro, em Guaranhuns; Ouro Velho, em Pitanga; Éden, em Santiago e Lagoa do Juara, em Jacaraípe.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem