28.7 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Colina de Laranjeiras ultrapassa 100 casos confirmados e registra duas mortes por coronavírus

Leia também

Volta às aulas facultativa | Pais podem optar se irão mandar filhos para escola

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, concedeu na manhã desta sexta-feira (18) ao lado do secretário de...

Contarato acusa Governo Bolsonaro de omissão no combate às queimadas no Pantanal e cobra ações

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo que sejam adotadas...

Prefeitura diz que fiscaliza, mas bares continuam causando aglomerações na Serra

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Colina de Laranjeiras continua liderando no número de infectados pelo coronavírus. Foto: Arquivo TN

Desde o início do surgimento de casos confirmados de coronavírus na Serra, Colina de Laranjeiras lidera o número de moradores infectados na cidade. E de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, o bairro já possui 102 confirmações e duas pessoas mortas pela Covid-19. Em todo o município, são 1.646 casos registrados e 95 óbitos.

O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. Segundo as informações, Morada de Laranjeiras é o segundo bairro com mais casos na cidade: 99 confirmações. Feu Rosa (65) e Jardim Limoeiro (53) ficam em terceiro e quarto lugar.

De todos os 102 casos confirmados de coronavírus em Colina de Laranjeiras, 52 moradores já estão curados da doença, dois morreram e o restante ainda segue lutando contra o vírus. Vale destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam de aglomerações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Dos óbitos registrados na última quinta-feira (21), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, no final da tarde da última quinta-feira (21), o município possui 1.646 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 363 óbitos, sendo que 95 são de moradores da Serra.

Segundo as informações obtidas, o Espírito Santo tem 8.878 casos confirmados e 3.875 curados.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Contarato acusa Governo Bolsonaro de omissão no combate às queimadas no Pantanal e cobra ações

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo que sejam adotadas medidas judiciais e extrajudiciais imediatas...

Prefeitura diz que fiscaliza, mas bares continuam causando aglomerações na Serra

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz que realiza ações para tentar...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!