Cobra Coral arma bote na casa da Tiva para manter liderança | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 2 de Março de 2018 às 11:01

Cobra Coral arma bote na casa da Tiva para manter liderança


O treinador Charles de Almeida garante que o time irá com força máxima
nesta reta final da primeira fase para entrar bem na próxima e conseguir o hexa. Foto: Reprodução Facebook

Marlon Max

É neste sábado (03) um dos jogos mais esperados desse Capixabão: o clássico Desportiva x Serra, pela 8ª rodada. O jogo será no estádio Engenheiro Araripe, casa da Tiva, em Cariacica às 16h10 e o tricolor serrano quer se manter na liderança para ter vantagem nas fases finais do certame.

O confronto promete muita rivalidade dentro de campo e festa das duas torcidas, que estão entre as maiores do ES, se considerados apenas os fans das equipes locais. E diferente do último duelo em usou alguns reservas e acabou derrotado por 2 x 0 pelo Real Noroeste, o Cobra Coral deve escalar força máxima contra a Locomotiva Grená, como revela o técnico Charles de Almeida.

“A gente tinha essa gordura pra queimar, então o planejamento da comissão técnica sempre foi esse. Testar outros jogadores e poupar alguns que estavam pendurados com cartões ou com alguma limitação física. Obviamente que contra a Desportiva vamos com a força máxima, o que também faremos na última rodada contra o Doze”, adianta Charles.

Porém o time tem duas baixas para o clássico: os jogadores Darlan e Emílio, ambos contundidos. Com 18 pontos em 7 jogos (6 vitórias e uma derrota) , o Serra lidera o Capixabão com 18 pontos. Mas já vê o Real Noroeste no retrovisor, com 16 pontos, e pode perder a liderança em caso de revés para a Tiva e triunfo dos Merengues Capixabas nesta rodada. Por isso o clássico ganhou ainda mais importância.

A Desportiva, por sua vez, está em terceiro lugar com 12 pontos e vem de vitória por 3 x 1 sobre o Doze. O time grená luta para ficar entre os quatro primeiros que farão as semifinais. O campeão do torneio garante participação no Brasileirão da Série D e na Copa do Brasil no ano que vem. Caminho necessário para o Serra voltar a sonhar com a projeção nacional que experimentou na virada do século.       

 Para o jogo no Araripe o ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os outros jogos da rodada acontecem também no sábado: às 15h tem Atlético X Espírito Santo em Itapemirim; às 16h São Mateus x Vitória duelam no Sernamby, no mesmo horário o Doze encara o Rio Branco de Venda Nova no Kléber Andrade.

A 9ª e última rodada desta primeira fase será no dia próximo dia 10, um sábado, com todos os confrontos às 15h. 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por