• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
26.1 C
Serra
sábado, 16 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Climatempo emite alerta para chuvas intensas e risco de alagamentos na Serra

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo o Climatempo, pode chover forte na Serra. Foto: Gabriel Almeida

O Instituto Climatempo emitiu um alerta para chuva forte que pode atingir a Serra e as outras cidades do Espírito Santo a partir desta segunda-feira (23). O aviso especial afirma que a chuva será frequente no estado e, em alguns momentos, terá forte intensidade. Por conta disso, há possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra nas localidades de risco.

De acordo com o Climatempo, o vento úmido que sopra do mar e a influência de um cavado nos níveis médios da atmosfera, são os responsáveis por reforçar a instabilidade sobre o Espírito Santo. “Por causa da persistência da chuva, até amanhã (24), podem ser acumulados volumes elevados, especialmente entre o litoral e o norte capixaba”, diz a nota do instituto.

Para aqueles que moram em área de risco, o instituto pede que as pessoas protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e em qualquer risco de perigo. Também afirma que a orientação é que os moradores acionem o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil de sua cidade.

A instrução é que os moradores evitem enfrentar o mau tempo, observem alterações nas encostas e que, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante a tempestade.

Serra tem seis pontos críticos para deslizamentos

Vale destacar que na Serra existem seis pontos críticos de deslizamentos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida. Algumas dessas comunidades também sofrem risco de alagamentos, como José de Anchieta II.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!