Clássico Vovô e pega no Klebão definem finalistas da Copa ES

0
Nas semifinais: Espírito Santo, Vitória, Rio Branco e Atlético ES. Foto: Divulgação
Nas semifinais: Espírito Santo, Vitória, Rio Branco e Atlético ES. Foto: Divulgação

Quando tudo se iniciou, o desejo de 10 times era estar disputando a grande final. E neste sábado (15), o dia que definirá os finalistas da Copa Espírito Santo chegou. Os quatro times classificados têm chances de classificação.

No estádio Salvador Costa, o jogo acontece entre Vitória e Rio Branco. O primeiro duelo ficou empatado por 1×1 e os dois times ainda têm chances de se classificar. O confronto conhecido como Clássico Vovô,  acontece às 15h.

Já no jogo que acontece às 16h, no Kleber Andrade, o Espírito Santo recebe o Atlético, depois de ter perdido fora por 1×0. A equipe precisa reverter a situação para conseguir a vaga.
Os jogos das finais acontecem nos dias 22 e 29 desse mês. Dos quatro, Santão vai tentar o bicampeonato e é o atual campeão.

Além deles, o campeonato contou também com os times da Desportiva, Vilavelhense, Real Noroeste, Sport-ES, Linhares e Serra. Vale lembrar que o time serrano terminou a competição em quarto lugar do grupo Centro Sul, com seis pontos, empatou três jogos, uma vitória e quatro derrotas. O time ficou bem atrás das projeções iniciais. Agora é aguardar 2017 para tentar melhorar o plantel para competições futuras.

A Copa ES já teve 14 edições disputadas. Os times mais vencedores são o Real Noroeste e o Estrela do Norte, com três títulos cada um.

Os bicampeões são a Desportiva e o Vitória. Com um título cada, vem o Jaguaré, Vilavelhense e Espírito Santo. O tradicional Rio Branco ainda não conseguiu o título.

Comentários