Clássico Serra x Gel abre Série B do Capixabão

0
O time do Serra retorna as competições profissionais depois de ficar afastado dos campeonatos oficiais em 2015. Foto: Edson Reis
O time do Serra retorna as competições profissionais depois de ficar afastado dos campeonatos oficiais em 2015. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

O futebol serrano vai voltar a ter dois times em competição profissional em 2016. Neste sábado (02), começa o Campeonato Capixaba da Série B, e dois times da cidade vão disputar e tentar acesso para elite do estadual.

Serra F.C e Gel Laranjeiras vão estrear num clássico serrano se enfrentando, às 15h, no estádio do Robertão, na Serra-sede, no primeiro jogo da segundona.

O time do Serra volta a disputar uma competição depois de ficar um tempo sem atividades, chega com direção nova, tendo a frente o presidente Carlos Cândido, que está fazendo um trabalho de reconstrução do clube.

Quem confirma o objetivo é o paulista e treinador do Cobra Coral, Sérgio Perini, de 44 anos, de São José do Rio Preto. “O presidente é um cara honesto e vem fazendo um ótimo trabalho, um trabalho de formiguinha”.

Sobre o clássico deste final de semana Perini fala: “Ainda tenho dúvida se posso contar com todos os jogadores por motivos de inscrição. Temos 14 atletas contando com jogadores da base para disputa da competição. O Serra é um time de guerreiros. Vamos marcar forte para sair bem para o contra-ataque. Temos torcida e agora melhorando a estrutura a tendência é melhorar”. Ele conta também que os jogadores estão bem alojados e com salários em dia, o que ajuda bastante para manutenção e evolução de um bom elenco.

Do outro lado do duelo, o Gel Laranjeiras, que ano passado disputou a Série B, chegando ao quadrangular final.

O Gel tem como presidente, José Hozano Pires; vice Adalberto Rocha Guimarães e vem com o treinador Mauro Soares. A equipe vive um grande problema financeiro e segue a duras pernas para manter o time na competição.

Hozano conta que apesar das dificuldades conseguiu inscrever alguns jogadores. “Mas esse não é o time ideal ainda. Mas vamos com tudo para o jogo“, destaca.

A Série B tem ainda na competição outros seis times – Tupy, Vitória, Esse, Vilavelhense, Rio Branco F.C e o Castelo.
A rodada vai continuar no domingo (03), pela manhã, às 10h30, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, o Tupy, recebe o time do Vitória. Já á tarde, às 15h, o Rio Branco, enfrenta o Castelo, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.  E apenas na quarta (06), em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, às 15h, o ESSE recebe o Vilavelhense.

A segundona acontece em turno e returno e os quatro melhores farão as semifinais da competição. A final está marcada para o dia 25 de junho, no estádio do Kleber Andrade, em Cariacica.

Espírito Santo e Real na boa na Série A

Enquanto isso na “elite” do Campeonato Capixaba da Série A, dois times vêm surpreendendo, Espírito Santo e Real Noroeste, estão no momento  liderando o hexagonal e se terminasse assim fariam a grande final.
O Espírito Santo lidera com 8 pontos e o Real noroeste, 7 pontos. Em 3º a Tiva com 7 pontos, Linhares em 4º, com 4 pontos, em 5º Atlético-ES e em último o Rio Branco.
Neste sábado (02), a 5ª rodada promete agitar a tabela. Às 15h, o Linhares, recebe o Rio Branco, no estádio Joaquim Calmon em Linhares. Já às 16h, em Águia branca, o Real Noroeste, enfrenta a Desportiva para se garantir no G-2.
No mesmo horário, no Engenheiro Araripe, o Espírito Santo, defende a liderança, contra o Atlético-ES.

Comentários