Serra, 22 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 9 de Fevereiro de 2018 às 9:04

Cidade mobilizada contra febre amarela e dengue


 

Os dois casos suspeitos de febre amarela que foram registrados semana passada na Serra continuam sob investigação. Enquanto isso, a vacinação continua nas 38 unidades de saúde do município.

Nas unidades de saúde de Boa Vista, Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra-Sede e Jacaraípe a aplicação da vacina é de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h. Nas demais é preciso que cidadão vá até lá ou ligue para saber os dias e horários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), cerca de 400 mil pessoas foram vacinadas na Serra. No Estado 3 milhões foram imunizados. Turistas que forem vir para o ES devem se vacinar 10 dias antes.

A febre amarela é transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, que vivem em áreas rurais.  Os casos confirmados da doença no atual surto são de pessoas que moram ou estiveram no interior.  Há possibilidade de transmissão em áreas urbanas pelo Aedes aegypti, porém isso não ocorre desde 1942. 

Contra o Aedes, que transmite dengue, zika e chikungunya, a prefeitura da Serra vem aplicando inseticidas em regiões estratégicas e utilizando mais de 1.100 armadilhas para capturar o inseto. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura. 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por