25.6 C
Serra
sábado, 22 de fevereiro de 2020

Chuva continua na Grande Vitória, diz Climatempo

Leia também

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os modelos meteorológicos estão indicando muita chuva para áreas capixabas esta semana. Foto: Redação TN

Por conta de uma nova frente fria, o tempo deve continuar instável no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (7), são esperadas algumas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite na Grande Vitória.

Segundo informações do Instituto Climatempo, a partir de quarta (7), uma frente fria está prevista para chegar ao litoral capixaba. Com a entrada do sistema, mais nuvens carregadas vão se formar e o tempo deve seguir bastante carregado, com previsão de chuva forte e volumosa sobre o estado principalmente na quinta-feira (8).

Os modelos meteorológicos estão indicando muita chuva para áreas capixabas esta semana. O litoral poderá acumular volumes bastante expressivos chegando a 100 mm no período de sete dias.

Com as chuvas das últimas 24 horas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) emitiu uma nota onde fala sobre a situação dos municípios capixabas. Na Serra, segundo o órgão já foram registrados 24,90 milímetros de chuva nas últimas 24h. A atualização foi divulgada na manhã desta quarta-feira (7).

Na tabela divulgada pela secretaria, com sete cidades mais atingidas pelo mau tempo, a Serra consta como o 4º município com maior volume de água proveniente das chuvas, atrás de Ibiraçu, com 32.49mm, Aracruz, com 27.17 e Santa Leopoldina, com 26.17mm.

Em seguida vêm fundão, 24.80mm, João Neiva, 22.21mm e Viana, com 20.20mm. Os demais municípios tiveram acumulados inferiores a 20mm.

Defesa Civil em alerta

De acordo com a Defesa Civil da Serra não houve nenhuma ocorrência no município por conta da chuva até a manhã desta quarta-feira (7). Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Comentários

Mais notícias

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição de elegibilidade. Isso quer dizer...

Justiça determina retorno de Geraldinho Feu Rosa à Câmara da Serra

Mais uma reviravolta na Câmara da Serra. Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou o retorno do vereador afastado...

Serra empata com São Mateus e volta a jogar com o Rio Branco VN depois do Carnaval

O Serra empatou na noite de ontem (20), no Robertão, na Serra Sede diante do São Mateus, em 1x1. Com o resultado, o tricolor...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem