
Com precisão em suas câmeras de até 95%, o cerco eletrônico da Serra, também conhecido como o Olho Vivo, divulgou seus resultados quanto a segurança em janeiro de 2023. Segundo as informações, o sistema integrado de videomonitoramento da cidade auxiliou na recuperação de 16 veículos, já demonstrando assim resultados em segurança para o morador.
Além dos veículos recuperados, 303 foram monitorados e mais de 1.700 consultas de veículos foram feitas no sistema com o objetivo de evitar a circulação de veículos clonados, adulterados, roubados e furtados.
+ Hospital da Serra abre 991 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade
Mais de 400 veículos passaram pelas lentes das 60 câmeras do sistema inteligente municipal, essencial quando o assunto é aumentar a segurança com a redução de furtos, roubos e tráfico de drogas.
Quando um veículo suspeito é identificado no sistema, a central aciona uma viatura da Guarda Civil Municipal, que vai rapidamente até o local.
Mais sobre o Olho Vivo
O cerco inteligente de segurança é o primeiro deste tipo no Espírito Santo. O sistema é um conjunto de investimentos em segurança pública no município. Além da modernização do sistema de videomonitoramento, a gestão trabalhou para a aquisição de equipamentos de proteção, armamentos menos letais e novas viaturas.