
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que colocou 25 policiais militares do Espírito Santo à disposição para envio ao Distrito Federal após atos terroristas realizados por bolsonaristas extremistas neste domingo (8). Milhares de golpistas invadiram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, em Brasília.
Na manhã desta segunda-feira (9), o governador embarcou para Brasília para uma reunião com o presidente Lula (PT), governadores e outros chefes de Poderes. A conversa está marcada para às 18 horas.
“Estou a caminho de Brasília para, juntamente com os demais governadores, nos reunirmos com o presidente Lula e os demais chefes de poderes. Na ocasião, avaliaremos os recentes atos antidemocráticos bem como as ações que poderemos adotar em conjunto”, disse o governador em suas redes sociais.
Estou a caminho de Brasília para, juntamente com os demais governadores, nos reunirmos com o Presidente @LulaOficial e os demais chefes de poderes. Na ocasião, avaliaremos os recentes atos antidemocráticos bem como as ações que poderemos adotar em conjunto.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) January 9, 2023
No domingo, assim que a invasão aconteceu, Casagrande condenou os atos nas redes sociais.
“Inaceitável a invasão das sedes das instituições por golpistas. Temos de reagir com vigor para proteger a democracia. Resultado eleitoral precisa ser respeitado”, disse em sua conta oficial do Twitter.