• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
30.2 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Casagrande vai a Jacaraípe para dar ‘pontapé’ na revitalização da Abido Saad

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Abido Saad será revitalizada pelo Governo do Estado. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo Tempo Novo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), virá à Serra nesta semana para autorizar o início das obras de revitalização da Avenida Abido Saad, em Jacaraípe. As intervenções devem ser iniciadas nos próximos dias e contemplam restauração do pavimento, reforma de ponte, além de duplicação de um trecho da via. A ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira (13), em evento presencial, que também contará com a presença do prefeito Sergio Vidigal (PDT).

As obras devem custar aproximadamente R$ 37 milhões. O valor é menor do que o previsto no ano passado, quando Casagrande anunciou que as obras iriam ser feitas. A diminuição do total de gastos acontece por conta da concorrência de empresa na licitação, que já foi finalizada. O Governo do Estado ainda não informou qual construtora foi a vencedora do processo licitatório e também qual será o prazo para término das obras.

Conforme informado anteriormente pelo TEMPO NOVO, as intervenções devem ser executadas em quatro etapas. A primeira delas é na ponte sobre o rio Jacaraípe, que será reformada e irá receber passarela de pedestre. A segunda etapa será no trecho entre a Praia da Baleia até a ponte. Nesse local, segundo o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), a obra será mais fácil de ser executada, pois o trecho já é duplicado.

“É um trecho mais simples de executar, já está duplicado. Nele vamos refazer o pavimento e calçada cidadã. Refazer o canteiro central, drenagem. Recuo das paradas de ônibus, abrigos nos pontos. Haverá instalação semafórica, iluminação e sinalização novas”, explicou o diretor do DER, Luiz César Mareto, ainda no ano passado.

Após isso, a obra acontecerá depois da ponte no sentido Nova Almeida até o supermercado EPA, quando termina a pista duplicada. Nesta parte, além das benfeitorias que serão feitas no trecho anterior, haverá mudanças no sistema de conversão do trânsito para reduzir engarrafamentos.

Segundo o projeto da obra, ao invés de aguardar na própria via para cruzar a pista oposta e acessar o interior dos bairros, o motorista terá que contornar os quarteirões para acessar os pontos de travessia estabelecidos no projeto.

A quarta e última etapa das intervenções é o trecho não duplicado até a Praia de Capuba. Nesse local, as pistas serão duplicadas. Além disso, o DER-ES quer alterar o sistema de conversão utilizando as quadras e fazer as melhorias implantadas nos demais trechos: pavimento novo, semáforo novo, iluminação nova, sinalização nova.

O evento para assinatura da ordem de serviço ocorrerá às 08h30 desta quarta-feira, na rua  Professor Geraldo Costa Alves – próximo à Peixaria municipal em Jacaraípe. Além de Casagrande e Vidigal, o vice-prefeito e secretário de Economia Criativa, Thiago Carreiro, também estará presente.

Obra seria iniciada em 2020

A reforma da Abido Saad é uma obra muito aguardada por todos os moradores, comerciantes da região e motoristas que circulam pela ES-010 diariamente. Atualmente, as pistas estão cheias de desníveis causados pela tapagem dos inumeráveis buracos que surgem após fortes chuvas. No dia 13 de agosto de 2020, o Governo do Estado havia prometido iniciar as intervenções ainda naquele ano, o que não ocorreu.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!