28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Casagrande prorroga fechamento de shoppings por causa da Covid-19

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Shopping MontSerrat, que fica em Colina de Laranjeiras, está fechado. Foto: Divulgação

Os shoppings capixabas terão que ficar de portas fechadas por mais tempo. Isso porque o governador Renato Casagrande (PSB) decidiu prorrogar, até o dia 12 de abril, o decreto que determina o fechamento desses estabelecimentos comerciais. A ação é uma das medidas tomadas pelo Governo do Estado de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“Estamos prorrogando até 12 de abril o decreto que determina o fechamento de Shoppings Centers. Estendemos essa medida devido ao avanço de casos de coronavírus no ES. Neste momento, o distanciamento social é a forma mais eficaz para prevenir a propagação do vírus”, afirmou o governador.

O decreto de Casagrande tinha sido publicado no último dia 18 de maio e seria válido por 15 dias. Agora, a determinação segue valendo até o dia 12 deste mês.

Medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o governador Renato Casagrande (PSB) vem tomando uma série de medidas, como suspensão de aulas, fechamento de comércios, proibição de abertura dos bares, limitação de cultos em igrejas com público menor do que 50 pessoas, além do pedido ao Governo Federal de proibir transportes interestadual.

Na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) decretou estado de calamidade pública. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19. O decreto nº 5941 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) no Diário dos Municípios.

Outras medidas municipais são: o fechamento de escolas por tempo indeterminado, limpeza de vias públicas, suspensão de serviços não essenciais e até liberação de servidores idosos.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra já teve 377 notificações da Covid-19, sendo que 14 foram confirmadas, 82 descartadas e 281 ainda estão em investigação.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem