30 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Casagrande lança programa de solidariedade para ajudar famílias carentes

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O governador Renato Casagrande lançou o programa na noite de ontem (2). Foto: Derick Nunes.

O governador Renato Casagrande anunciou na coletiva de imprensa da última quinta-feira (2), o programa ES Solidário – que abre a oportunidade para quem quiser fazer doação para o Estado para ajudar na pandemia do novo coronavírus. Doações em dinheiro, equipamentos, alimentos ou serviços podem ser feitas de acordo com o decreto anunciado pelo governo que pode ser conferido no www.coronavirus.es.gov.br.

Segundo o governador as 217 bases operacionais do Corpo de Bombeiros também estarão recebendo doações de alimentos a partir desta sexta-feira(3).

“Kits de higiene e limpeza, além de cestas básicas poderão ser entregues diretamente a essas bases. As pessoas não deverão ir ao local para buscar doações, somente para entregar. Tudo que for arrecadado será entregue na casas das famílias necessitadas. A entrega será feita por orientação das Secretarias Municipais de Assistência Social de cada cidade”, explica.

Casagrande disse ainda que os municípios possuem cadastro das famílias mais necessitadas. “A realidade que estamos vivendo os mais pobres são os mais prejudicados”.

O governador agradeceu ainda as iniciativas de solidariedade que estão sendo realizadas em grupos e isoladamente em diversas cidades do Espírito Santo.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem